Na última matéria sobre os desdobramentos da pesquisa que avaliou a administração do prefeito de Muniz Freiresta edição, o AQUINOTICIAS.COM mostra qual é a prioridade da população , como é avaliada a idoneidade do prefeito Carlos Brahim Bazzarella, o Doutor Carlinhos (PROS), e como votariam os eleitores numa possível candidatura do atual gestor à reeleição.
Projeto de professor de Iúna ganha o 1º lugar no Programa Agrinho 2019
Após esperar por mais de uma hora em fila de banco, mulher receberá indenização no ES
Desafio XCO de Mountain Bike acontece neste fim de semana em Cachoeiro
A pesquisa do Instituto Solução ouviu 400 moradores da área urbana e interior da cidade entre os dias 13 e 14 deste mês.
No quesito idoneidade, para 52,50% dos entrevistados, Doutor Carlinhos é um prefeito honesto; apenas 15,50% afirmam que o gestor é desonesto; outros 32% não souberam responder.
Quando a pergunta é: O que o município de Muniz Freire mais precisa hoje? A maioria dos entrevistados, 45,50 disseram que a cidade de Muniz Freire precisa de melhorias na saúde; 39,50% querem oportunidade de empregos e cursos de capacitação profissional; 7,50% pedem apoio na área da agricultura; ruas calçadas e estradas patroladas é prioridade para 4,25%; outros 3% querem mais festas e lazer.
Dos entrevistados, 51% dizem que as obras realizadas pela administração estão atendendo as demandas dos moradores parcialmente; totalmente correspondem a 5,25%; para 28,25% está deixando a desejar; os que estão decepcionados correspondem a 8,50%.
Se as eleições fossem hoje e Doutor Carlinhos fosse candidato à reeleição, 67% não votariam para ele continuar administrando a cidade; apenas 24,75% dizem que votaria nele.
Avaliação Câmara Municipal
O Instituto Solução avaliou os trabalhos da Câmara Municipal junto à população. Para 18,50% dos entrevistados, a atuação do Legislativo é boa ou ótima; 41,50% consideram regular; outros 27,25% consideram ruim ou péssima.