Um caso nada comum chamou atenção da polícia nesta quarta-feira (25), em Mimoso do Sul. Um homem foi preso após roubar botijas de gás, em uma propriedade de Conceição de Muqui, e dormir dentro do carro usado para o furto, próximo ao local do crime.
O inquilino do dono do sítio ligou para ele, informando o furto. O proprietário acionou a PM e, enquanto faziam a ocorrência, observaram um carro desconhecido estacionado em cima de uma ponte, conhecida como ‘ponte da usina’, que fica na entrada da propriedade. O motorista estava dormindo.
Os militares acordaram o suspeito e pediram para revistar o carro, e no porta-malas, encontraram as botijas. O homem afirmou que recebeu as botijas como pagamento de uma dívida do inquilino da vítima, no valor de R$ 200.
Já o inquilino disse ter sido ameaçado durante o furto, porque viu a ação do suspeito. Como a situação não ficou esclarecida, os três envolvidos foram levados para Delegacia do município, para esclarecimento dos fatos.