Segurança

Homem diz que atirou durante sequestro em Itapemirim e que só queria conversar com a ex

COMPARTILHE
Foto: Wanderson Amorim
1809
Advertisement
Advertisement

Em depoimento na Delegacia de Itapemirim, após se entregar na tarde desta segunda-feira (16), Thiago de Lima Costa, 36 anos, que sequestrou a ex-mulher Viviane dos Santos Scherrer, 43, na última sexta-feira (13), disse que “surtou” porque ela não queria conversar com ele.

PC de Venda Nova prende suspeito de tentar matar vizinha a tiros

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova...

Operação Sentinela detém sete suspeitos, apreende drogas e armas em Cachoeiro e Castelo

A Polícia Militar realiza em todo o Espírito Santo nesta quinta-feira (4), a "...

Dupla que tentou matar vizinha a tiros em Venda Nova do Imigrante é presa pela PC

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova...

A informação é do delegado responsável pelo caso, Thiago Viana. De acordo com Viana, o homem disse que é muito apaixonadao pela vítima e que como ela negou os pedidos dele para conversarem, resolveu levá-la à força para que pudessem conversar.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Ele disse que é muito apaixonado pela mulher e que desde que ela terminou o relacionamento ele não conseguiu mais conversar com ela. No depoimento disse que tentou diversas vezes ter um diálogo para reatar o caso e, como a Vivivane tinha negado todos os seus pedidos de conversa, ele surtou e resolveu agir daquela maneira”, disse o delegado.

Ainda na ação, ele confessou para o delegado que obrigou o motorista e a outra funcionária da van a entrarem no mato e deu um tiro para o alto para amedrontá-los e em seguida fugiu com Viviane.

Viviane foi resgatada na tarde de sábado (14), após uma operação das polícias Civil e Militar, em uma mata na localidade de Córrego do Ouro, também em Itapemirim. Em depoimento, ela contou que o ex-marido a obrigou caminhar por cerca oito quilômetros por um local de difícil acesso.

A monitora foi sequestrada na última sexta-feira (13), quando seguia para o trabalho de monitora em uma van escolar. Ela contou ao delegado que pegava carona com a van frequentemente, para ir de casa até a região onde ela iniciava a própria rota.

Advertisement

Naquela tarde, o veículo foi interceptado por um carro com três ocupantes, na localidade de Santo Amaro, em Itapemirim. O ex-marido da vítima desembarcou e, com uma arma de fogo, rendeu a monitora, a obrigando a entrar no carro.

Segundo a filha mais velha de Viviane, ela e a mãe possuem medidas protetivas contra Thiago, após ele afirmar que mataria a ex-mulher e as filhas dela. A Jovem, de 21 anos, conta, ainda, que o ex-padrasto sempre foi uma pessoa boa, mas que há algum tempo, passou a demonstrar ciúme excessivo, motivo que levou ao fim do relacionamento de cerca de um ano e meio.

Ainda segundo a moça, o casal está separado há duas semanas. Em outra ocasião, Thiago levou Viviane para um canavial, e lá, avisou que se ela não reatasse com ele, a mataria.

Durante as diligências, o motorista do carro foi preso em flagrante. Janderson Alves Pereira, 31 anos, é proprietário do veículo usado no sequestro e confirmou, em depoimento, que dirigia no momento do crime. Na residência dele, a polícia encontrou duas armas de fogo.

Janderson foi autuado em flagrante por sequestro e posse ilegal de arma de fogo, e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDP).

Thiago foi encaminhado para o CDP após prestar depoimento

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.