Cachoeiro de Itapemirim

Guarda Mirim promove evento de integração no pavilhão da Ilha da Luz

COMPARTILHE
284
Advertisement
Advertisement

A quinta-feira (5) será agitada no Pavilhão da Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim. É que, lá, será realizada a Fest Primavera, promovida pela Guarda Mirim, da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), e quem comparecer encontrará uma variada e divertida programação.

Cachoeirenses fazem música em homenagem aos profissionais da saúde

O confinamento dentro de casa tem gerado reclamações em grande escala nas redes sociais,...

Burarama vai promover um carnaval com oficinas e apresentações culturais

O distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, contará com uma programação diferenciada para...

Vendas para show do Ferrugem, em Cachoeiro, começam nesta quarta (12)

Um dos maiores nomes do pagode nacional, se apresenta em Cachoeiro de Itapemirim, no...

Aberto ao público, o evento terá início às 17h30 com apresentações artísticas de dança e teatro, realizadas pela Guarda Mirim. Também haverá o desfile “Garoto e Garota Primavera”, e crianças e adolescentes que estiverem presentes poderão participar.

A população poderá apreciar, ainda, o show sertanejo com Marcus Brenier e banda. Além disso, haverá diversas barracas no local, onde serão vendidos: bolo, doces, cachorro quente, salgados, refrigerantes e outros petiscos e bebidas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Para a criançada, estarão disponíveis brinquedos – gangorra, balanços, pula-pula e escorregador –, pipoca e algodão doce, totalmente gratuitos.

A Semset, com este evento, tem por objetivos: promover a integração entre os guardas mirins e instrutores do projeto com as famílias cachoeirenses; apresentar alguns resultados de oficinas desenvolvidas pelo projeto e proporcionar momentos de descontração para o público presente.

“Essa é uma festa que vem abrilhantar o projeto da Guarda Mirim, e desejamos, com ela, promover integração dos componentes da Guarda Mirim com os familiares, fortalecendo ainda mais os vínculos”, ressalta o secretário de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Filho.

O projeto

Advertisement

O projeto Guarda Mirim atende estudantes de 10 a 16 anos com atividades esportivas, culturais e de cidadania gratuitas, no contraturno escolar. Também oferta ao alunos aulas teóricas e práticas sobre temas como educação no trânsito, prevenção contra vícios, ética, solidariedade, meio ambiente e primeiros socorros. Além das atividades na sede do município, conta com um núcleo no distrito de Itaoca.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.