Cachoeiro de Itapemirim

Guarda Mirim promove evento de integração no pavilhão da Ilha da Luz

COMPARTILHE
183

A quinta-feira (5) será agitada no Pavilhão da Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim. É que, lá, será realizada a Fest Primavera, promovida pela Guarda Mirim, da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), e quem comparecer encontrará uma variada e divertida programação.

Assista a edição deste sábado (19) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa “Top Show”, do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (19) está no ar....

Maioria dos entrevistados pelo Instituto Solução pede mais oportunidade de emprego e melhorias na saúde de Cachoeiro

Nesta edição, o AQUINOTICIAS.COM mostra qual é a prioridade da população de Cachoeiro de...

Pesquisa Instituto Solução: segurança pública é reprovada pela população de Cachoeiro

Na sequência de reportagens sobre a avaliação da administração do prefeito de Cachoeiro de...

Aberto ao público, o evento terá início às 17h30 com apresentações artísticas de dança e teatro, realizadas pela Guarda Mirim. Também haverá o desfile “Garoto e Garota Primavera”, e crianças e adolescentes que estiverem presentes poderão participar.

A população poderá apreciar, ainda, o show sertanejo com Marcus Brenier e banda. Além disso, haverá diversas barracas no local, onde serão vendidos: bolo, doces, cachorro quente, salgados, refrigerantes e outros petiscos e bebidas.

Continua depois da publicidade

Para a criançada, estarão disponíveis brinquedos – gangorra, balanços, pula-pula e escorregador –, pipoca e algodão doce, totalmente gratuitos.

A Semset, com este evento, tem por objetivos: promover a integração entre os guardas mirins e instrutores do projeto com as famílias cachoeirenses; apresentar alguns resultados de oficinas desenvolvidas pelo projeto e proporcionar momentos de descontração para o público presente.

“Essa é uma festa que vem abrilhantar o projeto da Guarda Mirim, e desejamos, com ela, promover integração dos componentes da Guarda Mirim com os familiares, fortalecendo ainda mais os vínculos”, ressalta o secretário de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Filho.

O projeto

O projeto Guarda Mirim atende estudantes de 10 a 16 anos com atividades esportivas, culturais e de cidadania gratuitas, no contraturno escolar. Também oferta ao alunos aulas teóricas e práticas sobre temas como educação no trânsito, prevenção contra vícios, ética, solidariedade, meio ambiente e primeiros socorros. Além das atividades na sede do município, conta com um núcleo no distrito de Itaoca.

Publicidade