Cidades

Família de Ibatiba pede ajuda para tratamento de menina de 2 anos com câncer raro no olho

COMPARTILHE
Divulgação
6493

Uma família de Ibatiba está pedindo ajuda para o tratamento da pequena Ana Laura, de dois anos e três meses, diagnosticada com um câncer raro no olho esquerdo.

Assista a edição deste sábado (19) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa “Top Show”, do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (19) está no ar....

Novo Código Sanitário de Cachoeiro entra em vigor

Cachoeiro de Itapemirim passou a contar, nesta semana, com um novo Código Sanitário. Instituído...

Cachoeiro: Teatro Rubem Braga recebe peça baseada em música de Renato Russo

Neste domingo (20), no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, haverá a...

Um dos exames que precisa ser feito custa R$ 4 mil reais. Uma vaquinha virtual foi criada pela mãe da menina e qualquer ajuda pode ser depositada.

A Associação Comercial do Município também está se mobilizando e pedindo ajuda aos comerciantes locais. O exame será realizado nesta terça-feira (17) no Hospital Santa Rita, em Cariacica.

Continua depois da publicidade

De acordo com a mãe da criança, Viviane de Araújo Belo, a filha foi diagnosticada com neoplasia intraocular, um câncer raro no olho, que atinge principalmente crianças que nasceram prematuramente.

Ana Laura masceu com 34 semanas e, segundo a mãe, sempre apresentou lacrimação nos olhos. Porém, a pediatra que atendia a menina nunca notou nenhuma anormalidade alegando apenas uma alergia.

Há três meses, no entanto, Ana Laura teve uma conjutivite e, logo após, a mãe percebeu que o olho esquerdo estava com um brilho diferente.

A mãe procurou outro médico que fez o diagnóstico do tumor e a encaminhou com urgência para novos exames. Com os resultados em mãos, eles seguem para São Paulo para fazer o tratamento que não é realizado no Espírito Santo.

Ana Laura mora com a mãe, o pai Eziel Silveira dos Santos e mais dois irmãos. Eziel trabalha como pedreiro e família passou a morar em Caricica para poder cuidar da saúde da criança.

A vaquinha virtual para ajudar no tratamento de Ana Laura pode ser acessada pelo endereço https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tratamento-da-ana-laura-viviane-araujo-belo.

Publicidade