Saúde

Evolução da medicina no tratamento do câncer será debatida em Cachoeiro

COMPARTILHE
Foto: Helena Valadão
212
Advertisement
Advertisement

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci), em parceria com o Centro de Pesquisas Clínica em Oncologia (CPCO), realiza na próxima sexta-feira (13) o VII Simpósio de Oncologia de Precisão: Presente e Futuro.

Dia Mundial sem Tabaco analisa relação do tabagismo com a covid-19

/com informações Agência Brasil   A relação entre tabagismo e covid-19 é o tema sugerido pela...

Qualidade de vida: entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Mesmo durante a pandemia do coronavírus é fácil encontrar nas redes sociais vídeos de...

Meditação é benéfica para a saúde mental durante a quarentena; conheça aplicativos que podem te auxiliar

São tempos difíceis de quarentena, não há como negar. Se nos dissessem que 2020...

De acordo com a médica oncologista do Heci, Sabina Aleixo, o tema desta edição sugere a evolução da medicina nos tratamentos do câncer que estão cada mais precisos e específicos para cada tipo de tumor. “Hoje em dia estamos realizando tratamento de mais personalizados, de acordo com cada tipo de paciente o que nos confere uma maior individualidade e precisão nos resultados”, disse.

O VII Simpósio de Oncologia acontecerá no auditório do CDL Hall, que fica na rua Capitão Deslandes, no centro de Cachoeiro, a partir das 8h. A primeira palestra será ministrada pelo médico patologista da UFCSPA – RS, Pedro Aleixo, que vai abordar “A patologia molecular tumoral usando marcadores substitutos de testes genéticos: diacríticos para terapia?”

Advertisement
Continua depois da publicidade

Em seguida, o médico geneticistas da Ufes, Iuri Louro, ministrará a palestra “Câncer hereditário: rastreamento genético, avaliação de risco e definição de condutas”. A bióloga da UFES Adriana Madeira traz a “Pscineuroimunidade do câncer” e a também bióloga do MSL Roche, Carina Decario, falará sobre o tema “Inibidores de Checkpoint Imune”.

Encerrando o evento, o oncologista do Heci, José Pulido discute casos clínicos.

Ao todo foram disponibilizadas 80 vagas para profissionais da saúde participarem do Simpósio que entra para o calendário de projetos científicos desenvolvidas pelo Serviço de Oncologia do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. 

Referência em tratamento no Sul do Estado, o Heci planeja em breve a ampliação do serviço com a abertura do Instituto do Câncer ofertando mais acesso ao tratamento à população sul capixaba.

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.