Saúde

Evolução da medicina no tratamento do câncer será debatida em Cachoeiro

COMPARTILHE
Foto: Helena Valadão
167

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci), em parceria com o Centro de Pesquisas Clínica em Oncologia (CPCO), realiza na próxima sexta-feira (13) o VII Simpósio de Oncologia de Precisão: Presente e Futuro.

Asma: como tratar e prevenir a doença

A mudança repentina do clima, e a variação da temperatura causam alguns desconfortos no...

Cerca de 23 milhões de brasileiros possuem transtornos mentais

Dados recentes divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que 23 milhões de...

Governo estuda retomar gotinha contra pólio

Retirada pouco a pouco de uso, a vacina oral contra a poliomielite poderá ser...

De acordo com a médica oncologista do Heci, Sabina Aleixo, o tema desta edição sugere a evolução da medicina nos tratamentos do câncer que estão cada mais precisos e específicos para cada tipo de tumor. “Hoje em dia estamos realizando tratamento de mais personalizados, de acordo com cada tipo de paciente o que nos confere uma maior individualidade e precisão nos resultados”, disse.

O VII Simpósio de Oncologia acontecerá no auditório do CDL Hall, que fica na rua Capitão Deslandes, no centro de Cachoeiro, a partir das 8h. A primeira palestra será ministrada pelo médico patologista da UFCSPA – RS, Pedro Aleixo, que vai abordar “A patologia molecular tumoral usando marcadores substitutos de testes genéticos: diacríticos para terapia?”

Continua depois da publicidade

Em seguida, o médico geneticistas da Ufes, Iuri Louro, ministrará a palestra “Câncer hereditário: rastreamento genético, avaliação de risco e definição de condutas”. A bióloga da UFES Adriana Madeira traz a “Pscineuroimunidade do câncer” e a também bióloga do MSL Roche, Carina Decario, falará sobre o tema “Inibidores de Checkpoint Imune”.

Encerrando o evento, o oncologista do Heci, José Pulido discute casos clínicos.

Ao todo foram disponibilizadas 80 vagas para profissionais da saúde participarem do Simpósio que entra para o calendário de projetos científicos desenvolvidas pelo Serviço de Oncologia do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. 

Referência em tratamento no Sul do Estado, o Heci planeja em breve a ampliação do serviço com a abertura do Instituto do Câncer ofertando mais acesso ao tratamento à população sul capixaba.

Publicidade