Cidades

Dnit autoriza obras de construção das Paralelas da BR 262 em Ibatiba

COMPARTILHE
Fotos: Bruno Fritz
511
Advertisement
Advertisement

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aprovou a execução das obras de urbanização das vias conhecidas como as “Paralelas da BR 262”, em Ibatiba. A obra é fruto de trabalho do deputado estadual Marcelo Santos, que viabilizou o convênio do governo do Estado, por meio da por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) com a Prefeitura Municipal de Ibatiba.

Feirão da Solidariedade em Cachoeiro tem produtos com 30% de desconto e até preço de custo

Começou, nesta terça-feira (18), o “Feirão da Solidariedade”, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento...

Avenidas centrais de Guaçuí ganham nova iluminação

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços...

Centros culturais de Cachoeiro oferecem oficinas artísticas gratuitas

Os centros culturais de Cachoeiro de Itapemirim serão utilizados para várias oficinas artísticas gratuitas...

Os serviços de implantação de drenagem, pavimentação, construção de calçadão e ciclovias que estão localizadas no município de Ibatiba, na região do Caparaó, terão um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.

O deputado Marcelo Santos citou que as obras vão contribuir para otimizar o ramo de turismo do município e beneficiar diretamente a população. “Tudo para melhorar a vida do morador de Ibatiba. A construção vai trazer melhores condições de segurança e conforto aos usuários que trafegam nas vias. Além disso, melhorando os acessos à cidade, aumenta o turismo e a geração de emprego e renda”, afirmou o deputado Marcelo Santos.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Por se tratar de obras à beira de uma rodovia federal, a anuência do Dnit se fazia necessária. O Departamento nacional, por meio de ofício enviado ao prefeito Luciano Salgado, justificou a autorização das obras por conta da “demanda social que irá atender”, destacando que o trecho da BR 262 que corta o município, entre os quilômetros 157 e 161, tem “característica predominantemente urbana”.

Advertisement