Cidades

Dia Mundial da Limpeza: 220 kg de lixo foram retirados de praias de Anchieta

COMPARTILHE
Divulgação
40
Advertisement
Advertisement

Anchieta aderiu ao Dia Mundial de Limpeza 2019, conhecido como Word Clean Up Day, realizado no último sábado (21). Nesse dia, foram recolhidos, segundo os organizadores, 220 quilos de lixo de parte do litoral do município.

Irregularidade em desapropriação de terreno em Venda Nova é alvo do MPES

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de...

Cachoeiro: Victor Coelho assina ordens de serviços para início de obras em 6 bairros

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, assinou, nesta quinta-feira (12), em solenidade...

Papai Noel Azul faz a alegria de alunos do interior de Itapemirim

Os alunos da EMUEF “Piabanha do Norte”, na localidade de Vargem Grande, zona rural...

O mutirão de limpeza ocorreu nas praias da Área de Proteção Ambiental (APA) Tartarugas e foi coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio de várias entidades e voluntários.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Jéssica Martins, o evento foi um sucesso e contou com a participação de vários voluntários para ajudar na limpeza das praias da APA Tartarugas. Foram definidos dois percursos formando dois grupos, um que realizou a limpeza da Praia de Porto Velho até Castelhanos, e o outro grupo realizou a limpeza da Praia de Guanabara até Castelhanos. Ao final da limpeza todo o resíduo recolhido nos dois percursos foi juntado.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Neste ano, de acordo com a secretária, os participantes encontraram menos lixo que no ano passado. “Ficamos felizes pois encontramos menos lixo no mesmo trajeto que fizemos no ano passado. As pessoas estão se preocupando mais com nossos recursos naturais”, disse.

Os principais resíduos recolhidos foram isopor, garrafas PET, sacolas plásticas e restos de materiais de pesca, entre outros resíduos que foram retirados da natureza e destinados para a Unipran.

O evento teve adesão de dezenas de voluntários e apoio dos guarda-vidas e das empresas Samarco e JC Lima.

O Word Clean Up Day é uma ação que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias e praças e parques. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Advertisement

Advertisement
Publicidade