Sem categoria

Conselho Tutelar de Guaçuí realiza nova prova no domingo para completar vagas

Somente sete candidatos foram aprovados e são necessários, no mínimo, 10 aprovados para que seja dado seguimento ao processo

COMPARTILHE
86

Diante da aprovação de apenas sete candidatos na prova escrita dentro do processo dos novos membros do Conselho Tutelar de Guaçuí, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) resolveu reabrir o prazo de inscrição para novas candidaturas e ratificação das inscrições dos não aprovados, para que se possa chegar ao total de 10 aprovados, número mínimo para ser dado prosseguimento ao processo.

Cooperativa de crédito realiza 7ª edição de projeto de prevenção ao cancer

O Projeto Prevenir é realizado pelo Sicoob Sul e tem como objetivo promover a...

Oportunidade: 38 vagas de emprego em aberto no Sine de Anchieta nesta quarta (16)

A Agência do Sine de Anchieta está com muitas oportunidades de emprego nesta quarta-feira...

Muita diversão e bolo gigante marcam a 3º Festa das Crianças de Ibatiba

O Dia das Crianças foi comemorado com muita diversão no último sábado (12), em...

A prova escrita aconteceu no dia 25 de agosto, no auditório do Ministério Público do município, e serve para definir quem poderá registrar candidatura e fazer campanha para concorrer a uma das cinco vagas de titulares.

Desta forma, o registro das candidaturas dos sete candidatos que foram aprovados na prova escrita do dia 25 de agosto (lista está no site da Prefeitura) só vai ocorrer dois dias úteis após a publicação dos aprovados na segunda prova a ser realizada. Ao mesmo tempo, as inscrições foram reabertas nesta quarta-feira (4) e seguem até sexta-feira (6), no horário ente 13 e 16 horas, na Casa dos Conselhos, que fica na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda (Semasdh), à Avenida Espírito Santo, 34, Centro. O telefone para informações é (28)3553-2989.

Continua depois da publicidade

Nova prova

A nova prova vai acontecer neste domingo (8), de 13 até 17 horas, no Centro de Convivência da Terceira Idade “Maria da Penha Rocha Couzi”, em Guaçuí, no antigo Parque de Exposições. A prova escrita contém 15 questões objetivas (múltipla escolha) e cinco estudos de caso, totalizando 20 questões que abordarão conhecimentos específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal 8069/90).

O candidato deverá comparecer ao local da prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência para seu início, munido de documento de identificação oficial original com foto (informado no requerimento de inscrição), além de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente. O candidato que não estiver com o documento de identidade ou chegar após o horário estipulado não poderá fazer a prova e estará automaticamente eliminado do processo.

Após a prova escrita e a publicação da relação dos aprovados que completarão a lista de 10, juntos com os sete da primeira prova que ficaram aguardando, os classificados poderão registrar a candidatura, por meio de requerimento ao CMDCA, depois de dois dias úteis, entre os dia 10 e 13 deste mês de setembro. Somente após o registro das candidaturas, poderá ser iniciada a campanha visando a eleição.

Estudo

Os candidatos aprovados também passarão por entrevista e avaliação feita por profissionais de serviço social e psicologia, no dia 10, a partir das 8h15, na Casa dos Conselhos. Depois, será realizada uma reunião, no dia 12, para firmar compromisso e dar conhecimento formal das regras do processo de escolha, às 18 horas, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação (Seme), também situada na Avenida Espírito Santo, 34, Centro. E no dia 13, vão participar de um estudo dirigido a ser ministrado pelas comissárias da Infância e Juventude da Comarca de Guaçuí, também às 18 horas e na mesma sala da Seme.entro de Convivência da Terceira Idade de Guaçuí.

 

Publicidade