Política Regional

Cervejeiros sugerem emendas ao PDM de Cachoeiro

COMPARTILHE
204

A audiência pública realizada pela Câmara de Cachoeiro para discutir o Projeto de Lei 78/2019, que dispõe sobre a microcervejarias, brewpubs, bares cervejeiros e produtoras de cervejas artesanais, realizada na tarde de quarta-feira (11) terminou com a indicação de algumas emendas sugeridas pelos participantes do segmento ao Plano Diretor Municipal -PDM.

STJ nega pedido de liberdade a assassino de ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou na noite desta quarta-feira (16) pedido do...

Irupi é o primeiro município do Caparaó a implantar projeto “Câmara sem Papel”

A Câmara Municipal de Irupi implantou nesta semana o projeto “Câmara sem Papel”, com...

Em seu dia, professores conduzem sessão ordinária na Câmara de Cachoeiro

Nesta terça-feira (15),  Dia do Professor, o presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeiro,...

Além de representantes da Associação de Cervejeiros Estadual, compareceram também representantes da Associação Municipal e representantes do segmento do município.  Representando a Prefeitura, participaram o secretário de Desenvolvimento Urbano Jonei Petri, e de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Entre as alterações propostas está a redução da quantidade produzida de 30 para 20 mil litros para ser considerada microcervejaria, e a alteração do Inciso III do Artigo 3º, que diz que a empresa não pode ter associação ou vinculação com conglomerados industriais.

Continua depois da publicidade

“ Conferimos item por item da lei e as únicas alterações propostas foram essas. Sem prejuízo de que outras melhorias possam ser implementadas pelo Conselho do PDM, que se reunirá no dia 26 de setembro, e para quem encaminharemos as sugestões, juntamente com a ata desta audiência pública”, destaca a vereadora Renata Fiório, que juntamente com Diogo Lube e Wallace Marvila foram os proponentes do encontro.

Publicidade