Geral

Campanha pede ajuda para mulher que teve as mãos decepadas pelo ex-marido

COMPARTILHE
Reprodução Site Razões para acreditar
1041
Advertisement
Advertisement

Uma campanha nas redes sociais da página ‘Razões para acreditar’ está mobilizando internautas para ajudar a dona de casa Geziane Buriola da Silva, 33 anos, de Campo Novo do Parecis (MT), a conseguir comprar proteses para as duas mãos. Há dois anos ela sofreu uma tentativa de feminicídio pelo ex-marido, que com um facão decepou suas mãos, além de esfaqueá-la na cabeça, nos ombros, no pescoço e nas nádegas.

Continua depois da publicidade

Para voltar a ter uma rotina com seus afazeres diários, Geziane sonha com as próteses. “Eu não consigo fazer as coisas simples do dia a dia, como pentear o cabelo, fazer minha comida, é muito difícil viver assim. Os vizinhos e os meus filhos me ajudam”, relatou Geziane. Para isso, foi criada a vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

Desde o crime,Geziane passou por um longo período de recuperação e ficou 20 dias na UTI. Hoje, não consegue trabalhar, vive de doações e conta também com um salário mínimo referente a uma aposentadoria, que usa para pagar o aluguel, as contas básicas, além de ajudar a mãe que cuida dos seus filhos de 13 e 8 anos.

Para ajudá-la, a página ‘Razões para acreditar’ fez orçamento das próteses, conseguindo chegar num modelo que seja de qualidade e eficiente para ela no dia a dia. Para isso arrecadar o dinheiro foi criada a vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

Continua depois da publicidade

“As próteses são caríssimas, eu cheguei a comprar uma de plástico, não conseguia usar, e ela quebrou facilmente. Eu preciso de uma que seja mais flexível, que realmente me ajude nas atividades diárias”, contou.

mulher mãos decepadas pelo ex-marido

 A tentativa de feminicídio

O crime aconteceu no dia 10 de abril de 2017. Recentemente o ex-marido, Jair, foi condenado a 15 anos de prisão.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Ele planejou tudo. Há cinco dias ele amolava a faca. Foi do nada. Foi um dia terrível”, disse. “Queria cortar o meu pescoço, na hora, coloquei as mãos na frente e consegui fugir, pedi ajuda para os vizinhos.”

Hoje, ela optou por morar sozinha, os filhos, um de 13 e outro de 8 anos, moram com a mãe dela. “Eu tenho que aprender a me virar, mesmo com as minhas limitações. Está sendo muito difícil, eu me queimo sempre quando faço comida”, relatou.

mulher mãos decepadas mexendo celular

As próteses para Geziane

As próteses para amputação de antebraços esquerdo e direito serão do modelo Myofacil da marca Ottobock com a empresa Propedia Órteses e Próteses de Cuiabá (MT). É uma prótese mioelétrica que possibilitará a ela um elevado ganho de independência.

Além das próteses, serão compradas mais três luvas de silicones no valor de R$ 1.500 cada uma, que são essenciais para proteger a peça em casos de lavar uma louça, por exemplo.

Conheça os detalhes desta prótese:

manual prótese braço

Informações do Site Razões para acreditar

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].