Espírito Santo

Campanha dará nomes para filhotes de onças-pintadas que nasceram no Espírito Santo

COMPARTILHE
614
Advertisement
Advertisement

Após o nascimento de dois filhotes machos de onças-pintadas, no último dia 20 de junho, no Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano, chegou a hora de escolher os nomes dos pequenos. Uma campanha vai contar com a ajuda da população para nomear os novos moradores do zoológico.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Os detalhes da campanha serão divulgados na próxima semana, assim como a forma de votação. Esta é a primeira vez no Espírito Santo, que nascem dois filhotes de onças-pintadas em cativeiro. A reprodução em cativeiro é considerada rara, já que é preciso que os animais estejam em ambiente adequado, livre de estresse e que o casal tenha afinidade. Os irmãos são filhos da onça-pintada Tupã e do macho Negão. O pai morreu antes dos filhos nascerem.

Mas, Negão, que era uma onça-preta, deixou sua genética bem reforçada, já que um dos filhotes é preto. Essa variação na pelagem é chamada de melanismo, que é o aumento concentrado e considerável de pigmentação preta, que ocorre por mutação genética em animais, no corpo inteiro.

Os filhotes nasceram no último dia 20 de junho, mas só agora estão sendo divulgados. O primeiro a nascer foi o pintado, e cerca de 20 minutos depois nasceu o preto. A gestação das onças dura de 90 a 110 dias. Os irmãos já passaram por avaliações de veterinários e estão adaptados ao zoológico.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.