Espírito Santo

Campanha dará nomes para filhotes de onças-pintadas que nasceram no Espírito Santo

COMPARTILHE
292

Após o nascimento de dois filhotes machos de onças-pintadas, no último dia 20 de junho, no Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano, chegou a hora de escolher os nomes dos pequenos. Uma campanha vai contar com a ajuda da população para nomear os novos moradores do zoológico.

Tecnologia do QR Code será usada para divulgar os atrativos turístico do ES

Buscando agilidade, inovação e economia, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) inicia o...

Governador Casagrande passa por cirurgia após lesionar dedo da mão

O Governador Renato Casagrande sofreu uma lesão no ligamento colateral ulnar da articulação metacarpo-falangeana...

Governador Casagrande participa de novo encontro do Cosud em Santa Catarina

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, nesta sexta-feira (18) e sábado (19),...

Os detalhes da campanha serão divulgados na próxima semana, assim como a forma de votação. Esta é a primeira vez no Espírito Santo, que nascem dois filhotes de onças-pintadas em cativeiro. A reprodução em cativeiro é considerada rara, já que é preciso que os animais estejam em ambiente adequado, livre de estresse e que o casal tenha afinidade. Os irmãos são filhos da onça-pintada Tupã e do macho Negão. O pai morreu antes dos filhos nascerem.

Mas, Negão, que era uma onça-preta, deixou sua genética bem reforçada, já que um dos filhotes é preto. Essa variação na pelagem é chamada de melanismo, que é o aumento concentrado e considerável de pigmentação preta, que ocorre por mutação genética em animais, no corpo inteiro.

Continua depois da publicidade

Os filhotes nasceram no último dia 20 de junho, mas só agora estão sendo divulgados. O primeiro a nascer foi o pintado, e cerca de 20 minutos depois nasceu o preto. A gestação das onças dura de 90 a 110 dias. Os irmãos já passaram por avaliações de veterinários e estão adaptados ao zoológico.

Publicidade