Cidades

Caminho do Amparo: tropeiros iniciam percurso de Castelo a Itapemirim 

COMPARTILHE
654

Começou na manhã desta quinta-feira (5), a descida de um grupo de tropeiros, percorrendo o Caminho do Amparo, da Fazenda do Centro, no município de Castelo com destino a Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, em Itapemirim.

Banco de Alimentos de Cachoeiro já distribuiu 170 toneladas de mantimentos neste ano

Nesta quarta-feira (16), é celebrado o Dia Mundial da Alimentação, data alusiva à fundação...

Anchieta passa a realizar licitações com foco nos empreendedores do município

As licitações da Prefeitura de Anchieta ocorrem geralmente no auditório, mas, a partir de...

Guaçuí sedia o 1º Encontro de Abrigos da região

Guaçuí recebeu a primeira edição do Encontro de Abrigos da região. O evento aconteceu...

O percurso será percorrido em quatro dias. O primeiro dia da Fazenda do Centro até a Comunidade São Miguel, Usina São Miguel em Cachoeiro de Itapemirim; o segundo dia da Usina São Miguel até a localidade de Timbó, em Cachoeiro. O terceiro dia da localidade de Timbó até a Usina Paneiras em Itapemirim.

O quarto dia, 8 de setembro, da Usina Paneiras até a Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo. A chegada está prevista para as 09h30, antes da Missa festiva, em comemoração aos 250 anos da criação da Paróquia Nossa Senhora do Amparo.

Continua depois da publicidade

Segundo o padre José Carlos Ferreira da Silva, idealizador do projeto, esse evento remete ao ano de 1765, quando deixando os montes do Castelo, um grupo de imigrantes, chegaram em Itapemirim trazendo as Imagens de Nossa Senhora do Amparo e São Benedito, a Pia Batismal e o sino. O padre acrescentou ainda que, quatro anos depois, nascia a nossa Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Itapemirim que, no dia 08 de setembro, comemora 250 anos.

Publicidade