Cidades

Animais soltos em vias públicas estão com os dias contados em Anchieta

COMPARTILHE
324
Advertisement
Advertisement

A Prefeitura de Anchieta vai lançar nesta sexta-feira (27), o Programa Municipal de Recolhimento de Animais de Grande Porte. O serviço será executado por uma empresa contratada pela municipalidade e destina recolher equinos e bovinos soltos em vias públicas.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, qualquer cidadão poderá acionar o serviço de recolhimento, por meio do telefone (28) 99906-2345, informando casos de ocorrência de animais nas ruas, logradouros, praias e rodovias, dentro dos limites do município. O serviço vai funcionar 24 horas, todos os dias.

O atendimento será feito no prazo máximo de uma hora, a contar da chamada, e poderá ser acionado inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Com base nas legislações do município, é proibida a permanência desses animais em vias públicas, devido ao risco à segurança e à saúde pública. O proprietário do animal apreendido será penalizado, de acordo com a legislação vigente, e pagará uma taxa de apreensão no valor de R$ 300,00 por animal, mais multa diária de permanência no confinamento no valor de R$ 50,00.

Continua depois da publicidade

Segundo a secretária de meio Ambiente, Jéssica Martins, o animal recolhido será encaminhado a uma área de guarda e confinamento, de responsabilidade da empresa que irá prestar o serviço. Esses animais permanecerão no prazo máximo de sete dias. Após esse período, caso não seja reavido pelo proprietário, o animal será destinado para doação, conforme previsto em lei. “Temos recebido muitas reclamações, isso tem incomodado a população e deve ser resolvido agora com esse programa”, disse.

Disk Recolhimento de Animais: (28) 99906-2345.

 

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].