Cidades

Anchieta ganha espaço integrado para educação, cultura e esporte

COMPARTILHE
127
Advertisement
Advertisement

A população de Anchieta passou a contar nesta segunda-feira (9) com um espaço integrado para programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer. O CEU das Artes também deve ser utilizado para a formação e a qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O programa, uma ação do Governo Federal em parceria com a prefeitura, teve as obras iniciadas em 2015, mas foram paralisadas em 2016. A atual gestão municipal viu a necessidade da implantação do serviço no município e retomou as obras.

O CEU está localizado em uma área de 470 metros quadrados no bairro Planalto e  irá atender todas as comunidades do município, em especial os bairros do entorno. O complexo compreende um cineteatro com capacidade para até 100 pessoas, espaço para oficinas abertas, biblioteca com telecentro, local para diversas oficinas e espaço administrativo.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Fabrício Petri, do presidente da Câmara Cléber Pombo, demais vereadores, secretários e gerentes municipais e lideranças comunitárias.

Continua depois da publicidade

“Esse é um espaço que será usado para valorizar a cultura e retirar os jovens da vulnerabilidade social, com os programas e ações que serão desenvolvidos”, disse o prefeito Fabrício Petri, destacando que serão integradas no espaço atividades da educação, cultura e esporte.

Advertisement
Advertisement