Política Nacional

A convite da deputada Soraya Manato, Ministro da Saúde fará visita ao Espírito Santo

COMPARTILHE
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
163
Advertisement
Advertisement

Quem estará no Espírito Santo na próxima segunda-feira (16), será o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A convite da deputada federal Drª Soraya Manato (PSL-ES), o ministro fará, às 16 horas, uma visita ao Hospital Materno Infantil que está sendo construído na Serra e às 19 horas, participará da abertura do 7º Congresso Brasileiro Médico, Jurídico e da Saúde, que acontecerá em Vitória, nos dias 16, 17 e 18 deste mês.

Planalto registra pelo menos 35 servidores infectados pelo novo coronavírus

Ao menos 35 servidores da Presidência da República foram contaminados pelo novo coronavírus, sete...

Após críticas, Bolsonaro participará da posse de Alexandre de Moraes no TSE

O presidente Jair Bolsonaro participa nesta terça-feira, 2, por videoconferência, da solenidade de posse...

Carlos Bolsonaro admite vazamento de dados e fala em 'tentativa de intimidação'

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi mais um a confirmar o vazamento de dados...

A visita ao Hospital Materno Infantil da Serra, que tem investidos um total de mais de R$ 50 milhões de recursos federais, e destes, R$ 28 milhões já foram repassados ao município, será recepcionada pelo prefeito Audifax Barcelos e por toda bancada federal capixaba. O ministro Mandetta percorrerá por uma das maiores obras públicas, realizada em um município do Estado.
“Fiz o convite ao ministro e ele prontamente aceitou. Afinal, o hospital será referência no atendimento não só na Serra, mas em todo o estado. Serão 135 leitos, entre maternos, infantis e intermediários e a capacidade de atendimento a 8.700 gestantes, além de possibilidade de realização de 725 partos por mês”, falou a deputada federal.

Congresso

Advertisement
Continua depois da publicidade

Em Vitória, Luiz Mandetta participará da abertura do Congresso Brasileiro Médico, Jurídico e da Saúde, que acontecerá no Álvares Cabral e será presidido pelo médico e atual presidente estadual do PSL, Carlos Manato.

O tema central do evento trará reflexões sobre ‘Os impactos da Judicialização na gestão da saúde municipal, federal e estadual’. “Vamos reunir profissionais renomados em torno de discussões como as defensorias públicas, farmacêuticos no sistema de justiça, os advogados da saúde e os comitês setoriais dos núcleos de assessoramento técnicos dos Tribunais de Justiça. Teremos reuniões dos Comitês de Saúde do judiciário, o encontro de advogados especialistas em direito sanitário, e a reunião das operadoras de planos de saúde. Temas atuais e de grande importância para as áreas jurídicas e da saúde”, destacou Manato.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.