Esporte Nacional

Com gol de Benzema, Real Madrid bate Sevilla por 1 a 0 e sobe para 2º no Espanhol

COMPARTILHE
13

Em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid visitou o Sevilla neste domingo e venceu por 1 a 0, com gol do atacante francês Karim Benzema. O resultado deixa os comandados do técnico francês Zinedine Zidane com 11 pontos, os mesmos do Athletic de Bilbao, que fica na liderança pelo saldo de gols superior (5 a 4).

Principal favorito, Khachanov salva 5 match points e vence na estreia em Moscou

Principal favorito do Torneio de Moscou após Daniil Medvedev, quarto tenista do mundo, anunciar...

Após vexame em 2018, Itália buscará o seu recorde histórico de vitórias seguidas

Depois de ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a...

Com calendário revelado, Brasil define duplas do vôlei de praia para Tóquio-2020

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou nesta quarta-feira o calendário do Circuito Mundial...

Já o Sevilla, que começou a rodada na ponta, estaciona nos 10 pontos e cai para quinto, atrás de Real Sociedad e Granada e à frente do Atlético de Madrid. As quatro equipes têm a mesma pontuação e estão nesta ordem em função do saldo de gols. Atual campeão, o Barcelona aparece em oitavo, com sete pontos.

Na partida deste domingo no estádio Ramon Sanchez Pizjuan, tanto Sevilla quanto Real Madrid criaram chances. No primeiro tempo, o time da capital foi mais perigoso, mas parou no goleiro checo Tomas Vaclik, que salvou os donos da casa em oportunidades do atacante belga Eden Hazard e do lateral-direito espanhol Carvajal.

Continua depois da publicidade

Na segunda etapa, o Real voltou no mesmo ritmo e colocou pressão sobre a equipe da Andaluzia. Aos 18 minutos, a defesa mandante não foi capaz de evitar o gol: livre na área, Benzema recebeu cruzamento da direita e cabeceou no canto esquerdo de Vaclik.

O Sevilla foi para cima e buscou o empate até o final. Os donos da casa chegaram a marcar, mas o tento foi anulado com auxílio do árbitro de vídeo (VAR). O atacante mexicano Javier Hernández recebeu da esquerda e balançou a rede, mas estava impedido. No fim das contas, o Real do volante brasileiro Casemiro garantiu a vitória e pôs fim a um jejum de quatro anos sem triunfos na casa do rival.

PROTAGONISMO BRASILEIRO – Em outro jogo deste domingo, o centroavante Willian José brilhou para dar a vitória à Real Sociedad com dois gols. O time basco visitou o catalão Espanyol e venceu por 3 a 1. Além do brasileiro, o atacante sueco Alexander Isak marcou para os visitantes. Quem descontou para os donos da casa foi o zagueiro espanhol Joseba Zaldua, que mandou contra o próprio patrimônio.

Rival basco da Real Sociedad, o Athletic Bilbao também venceu neste domingo e está na liderança do campeonato. O clube recebeu o Alavés e ganhou pelo placar de 2 a 0. O meia espanhol Raúl Garcia, de pênalti, e seu compartriota Iker Muniain, atacante, fizeram os gols do jogo.

O Getafe foi outro a entrar em campo no dia e fez valer o apoio de sua torcida: em casa, o clube azul venceu o Mallorca por 4 a 2. Já o Valencia não exerceu a vantagem de mandante e ficou no empate de 1 a 1 com o Leganés, que segue na lanterna do Campeonato Espanhol.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade