Esporte Nacional

Gabriel Medina é bicampeão na piscina de ondas de Surf Ranch e assume liderança

COMPARTILHE
24

O brasileiro Gabriel Medina se sagrou bicampeão da etapa de Surf Ranch, em Lemoore, nos Estados Unidos, disputada na piscina de ondas criada pelo surfista norte-americano Kelly Slater, e assumiu a liderança do Circuito Mundial de Surfe. Outro brasileiro, Filipe Toledo, surfou as suas baterias com dores nas costas, mas mesmo assim terminou em segundo lugar.

Principal favorito, Khachanov salva 5 match points e vence na estreia em Moscou

Principal favorito do Torneio de Moscou após Daniil Medvedev, quarto tenista do mundo, anunciar...

Após vexame em 2018, Itália buscará o seu recorde histórico de vitórias seguidas

Depois de ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a...

Com calendário revelado, Brasil define duplas do vôlei de praia para Tóquio-2020

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou nesta quarta-feira o calendário do Circuito Mundial...

“Essa era a minha meta aqui. É uma vitória que me faz sentir bem porque essa onda é boa demais. Estou contra os melhores do mundo, então é um orgulho vencê-los. Estava me sentindo muito confiante aqui. As minhas pranchas estavam demais. Obrigado Johnny (Cabianca) pelas pranchas. Foram longos três dias. Estou muito feliz com a minha performance nesse evento. São pontos importantes. Espero manter bons resultados até o fim do ano”, disse Medina após a confirmação de sua vitória na piscina de ondas.

O surfista paulista emendou dois aéreos com uma manobra de alto grau de dificuldade em sua apresentação na final. O feito resultou em uma nota 9,93, a maior das duas edições do Surf Ranch. Ao final, ele totalizou 18,86 pontos. Filipinho, que já havia sido vice no ano passado, e o australiano Owen Wright ficaram empatados com 17,33, mas o brasileiro levou a melhor por ter a maior nota (9,63).

Continua depois da publicidade

Medina vinha de uma conquista em Jeffreys Bay, na África do Sul, e de um vice em Teahupoo, no Taiti. Com a vitória no Surf Ranch, subiu três posições no ranking e alcançou 44.695 pontos. Filipinho, que iniciou a disputa na ponta, tem 44.400. O terceiro colocado é o sul-africano Jordy Smith (40.195). A próxima etapa começa no dia 3 de outubro em Hossegor, na França.

FEMININO – A norte-americana Lakey Peterson conquistou o título entre as mulheres com um total de 18,03 pontos. A francesa Johanne Defay fez 17,60 e ficou em segundo, enquanto que as brasileiras Tatiana Weston-Webb (quinto lugar) e Silvana Lima (nono) não se classificaram para a decisão.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade