Economia

Freitas diz que desafio é ligar capital a operador de infraestrutura

COMPARTILHE
24
Advertisement
Advertisement

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que o retorno de investidores norte-americanos em visita da pasta aos Estados Unidos foi o “melhor possível”. “Percebemos um grande interesse em entrar no Brasil e recebemos vários feedbacks”, afirmou Freitas, em vídeo publicado, em sua conta oficial do Twitter. “(Um dos) feedbacks é que o programa de concessões do governo Bolsonaro é um programa sério, está consistente, está bem estruturado e respondendo a demandas antigas dos investidores”, acrescentou o ministro. Freitas e representantes da pasta encerraram ontem a agenda de cinco dias em Nova York, com 21 reuniões e 68 investidores globais de infraestrutura.

CNI já apoiou micro e pequenas indústrias a pedirem R$ 418 milhões em crédito

Enquanto as menores firmas ainda enfrentam dificuldades no acesso ao crédito para garantir a...

Petrobras exporta 1,11 milhão de toneladas de óleo combustível, novo recorde

A Petrobras exportou 1,11 milhão de toneladas de óleo combustível em maio, superando em...

Juros voltam a fechar em alta com realização de lucro

Os juros futuros fecharam em alta, com exceção dos vencimentos de curtíssimo prazo que...

Nas reuniões, segundo o ministro, estiveram presentes representantes de bancos institucionais, bancos de financiamento, fundos de pensão e fundos de investimento. Nos encontros, foi apresentado o programa de investimentos para o segmento do governo federal, o qual o ministro chamou de “o melhor e maior programa de transferência de ativos de infraestrutura da história” do Brasil.

“Passamos mensagem de que governo Jair Bolsonaro tem programa técnico, robusto, ambicioso e possível para atrair R$ 200 bi em investimentos nos nossos portos, aeroportos, ferrovias e rodovias”, escreveu o ministro na publicação.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

Ainda segundo o ministro, outro feedback dado pelos investidores foi a respeito dos “deveres de casa” que o governo brasileiro tem de fazer. “Vamos incorporar isso nas nossas estruturações. Temos um desafio grande pela frente que é ligar o capital, ligar o investidor financeiro com os operadores de infraestrutura”, afirmou Freitas.

Em 29 de setembro, Freitas e representantes do Ministério, irão embarcar para uma nova rodada de visitas a investidores estrangeiros. O destino será a Europa, com passagem pela Espanha já confirmada no roteiro, informou o ministro. “No intuito de fazer esse casamento: do capital do investidor financeiro com o operador de infraestrutura.”

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou o vídeo de Freitas na manhã deste sábado, em sua conta oficial do Twitter.

Isadora Duarte
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.