Geral

Brasília completa 100 dias sem chuva

COMPARTILHE
12

Nesta quarta-feira, 11, Brasília completou o centésimo dia sem que caia um pingo de chuva sobre a capital federal. A umidade relativa do ar tem ficado na casa dos 12% a 15%, o nível mais baixo do ano. Para completar a sensação de calor, a temperatura tem variado entre 32º e 34º graus Celsius durante o dia, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Maior rede de produtos naturais da Suécia suspende compra de produtos brasileiros

Há cerca de três meses, após tomar conhecimento da liberação de 197 agrotóxicos pelo...

'Se vocês falharem, nunca vamos perdoar', diz Greta Thunberg a líderes mundiais

A adolescente sueca Greta Thunberg, de 16 anos, fez na manhã desta segunda-feira, 23,...

Presidente da OAB-RJ vai discutir caso Ágatha com procurador-geral do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (OAB-RJ) vai levar nesta segunda-feira, 23,...

Para o próximo dia 14, a previsão do Inmet é de que a umidade mínima chegue a 10%, clima parecido com o de deserto, dado que a média recomendada é de 60%.

Nesta semana, após sucessivas queda na umidade do ar, a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil declarou estado de emergência no Distrito Federal. A Secretaria de Educação do Distrito Federal emitiu um comunicado para todas as escolas, com orientações sobre como lidar com a seca e garantir o bem estar dos alunos.

Continua depois da publicidade

As recomendações são evitar a prática de atividades ao ar livre no período das 10h às 17h, aumentar a ingestão de líquidos, evitar banhos prolongados com água quente e muito sabonete, evitar o uso excessivo de ar-condicionado e usar protetor solar, segundo o governo do DF.

André Borges
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade