Geral

Flores para ver a saída

COMPARTILHE
15

Um labirinto de girassóis foi instalado nesta terça-feira, 10, no Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Trata-se de uma campanha para chamar a atenção para os casos de depressão, em meio às ações do Setembro Amarelo, mês em que se conscientiza sobre a prevenção do suicídio.

Maior rede de produtos naturais da Suécia suspende compra de produtos brasileiros

Há cerca de três meses, após tomar conhecimento da liberação de 197 agrotóxicos pelo...

'Se vocês falharem, nunca vamos perdoar', diz Greta Thunberg a líderes mundiais

A adolescente sueca Greta Thunberg, de 16 anos, fez na manhã desta segunda-feira, 23,...

Presidente da OAB-RJ vai discutir caso Ágatha com procurador-geral do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (OAB-RJ) vai levar nesta segunda-feira, 23,...

Com 120 metros quadrados de extensão e quase 2 mil girassóis, a instalação ficará montada para visitação gratuita até sábado. Quem passa pelo labirinto pode conferir a jornada de uma pessoa com depressão, desde a dificuldade do diagnóstico até o enfrentamento dos desafios que podem surgir, como preconceito e uma sensação de inadequação.

Os visitantes também poderão deixar uma mensagem de apoio para quem convive com a doença. Após o término da instalação, as flores usadas no labirinto e os bilhetes serão transformados em buquês para presentes.

Continua depois da publicidade

A campanha “Na Direção da Vida – Depressão sem Tabu” é conduzida pela Upjohn, divisão focada em doenças crônicas não transmissíveis da Pfizer, pela área de medicina interna da empresa, pela Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (Abrata), com participação do Centro de Valorização da Vida (CVV). “A melhor forma de ajudar é ouvir o indivíduo com calma e empatia, sem julgamentos, demonstrando cuidado e afeição, fortalecendo sua rede de apoio. Cabe destacar a importância de pedir ajuda especializada, tanto médica quanto emocional”, diz Renato Caetano, presidente do CVV.

Especialistas afirmam que a depressão é o principal fator de risco para o suicídio. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma pessoa se suicida no mundo a cada 40 segundos e essa é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. O CVV atende pelo telefone 188 e também por chat, e-mail e pessoalmente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade