Política Regional

Tenente Sousa anuncia pré-candidatura a prefeito de Castelo

COMPARTILHE
731

As movimentações políticas em torno da Prefeitura de Castelo continuam, após o anúncio de eleição suplementar ainda este ano, por conta da rejeição de recursos da chapa Piassi/Pedro Nunes por parte do Tribunal Superior Eleitoral. O Tenente Sousa (Patriota) anunciou nessa segunda-feira (12) sua pré-candidatura a prefeito.

Em seu dia, professores conduzem sessão ordinária na Câmara de Cachoeiro

Nesta terça-feira (15),  Dia do Professor, o presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeiro,...

Servidora denuncia e pede cassação do prefeito de Muniz Freire

Três denúncias por atos de improbidade administrativa contra o prefeito de Muniz Freire, Carlos...

Alexandre Bastos busca um novo partido para disputar a Prefeitura de Cachoeiro

Nome de peso no PSB de Cachoeiro de Itapemirim, sigla onde se elegeu em...

Sousa é ex-comandante da 3ª Companhia da PM de Castelo e, segundo ele, foi criador do Grupo de Apoio Operacional (GAO) na cidade e o responsável por aumentar o efetivo policial na Cia.

O policial analisa com cautela a atual conjuntura política da cidade. “Nesse momento, Castelo precisa de comando. O próximo prefeito precisará ser um grande líder para se dedicar às demandas urgentes da saúde, segurança, do acesso às comunidades rurais e do desenvolvimento urbano. Terá que apoiar o professor. Precisará, ainda, olhar para exemplos que deram certo no Brasil e implantar também aqui um modelo de gestão moderno e democrático, que seja rápido para identificar necessidades e que seja dinâmico para construir soluções”, afirma.

Continua depois da publicidade

Sousa pensa em trabalhar num modelo de política mais participativo. “Precisamos de um modelo cívico, que envolva servidores, líderes comunitários e religiosos, produtores, empreendedores, entidades filantrópicas, policiais, educadores, profissionais da saúde, da assistência social e diversas áreas. Castelo tem um potencial enorme e pode ser modelo para o Brasil”, ressalta.

Sobre o pré-candidato

Com 35 anos, Sousa é casado e pai de três crianças, formado em Direito e professor em cursos da Polícia. Antes da PM, trabalhou na Procuradoria Municipal em Vitória e na Secretaria de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano em Cariacica.

Publicidade