Cidades

Servidores de Guaçuí participam de curso sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil

COMPARTILHE
40

Atendendo a uma solicitação da Prefeitura de Guaçuí, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) está no município para ministrar um curso sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc) e Prestação de Contas.

Motorista de carro estacionado na contramão atingido por caminhão também é responsabilizado por acidente, decide TJES

A 2ª Câmara Cível do TJES, ao analisar o recurso de motorista de caminhão...

Eventos esportivos em Cachoeiro alertam para prevenção do câncer de mama e de próstata

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) de Cachoeiro promoverá nesta semana duas...

Marataízes inicia recadastramento biométrico obrigatório nesta quarta-feira (16)

Nesta quarta-feira (16), às 9 horas, começa o recadastramento biométrico obrigatório para eleitores de...

O curso foi iniciado na terça-feira e segue até esta quinta-feira (15), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Guaçuí.

O início do curso contou com a presença da prefeita Vera Costa e do secretário municipal interino de Educação, Liomar Luciano de Oliveira, o “Mazinho”, entre outros secretários e servidores municipais. Foi realizada uma roda de conversa com o tema “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil: mudança ou inovação?”, dirigido a gestores, servidores municipais, dirigentes e funcionários de organizações da sociedade civil (OSCs).

Continua depois da publicidade

“É muito importante que todos ligados a esse setor conheçam e entendam a fundo o assunto, visando parcerias ainda mais eficazes entre o poder público e a sociedade civil organizada”, afirma a prefeita.

Ainda no primeiro dia do curso, os presentes participaram de um debate livre e discussão sobre toda a temática do Mrosc. O objetivo foi entender melhor as mudanças e inovações dos procedimentos, tendo como conteúdo a Lei 13.019/2014 e a mudança de paradigma nas relações de parceria entre a administração pública e as OSCs.

Publicidade