Cidades

Servidores de Guaçuí participam de curso sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil

COMPARTILHE
52
Advertisement
Advertisement

Atendendo a uma solicitação da Prefeitura de Guaçuí, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) está no município para ministrar um curso sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc) e Prestação de Contas.

Anchieta emite primeiro certificado de qualificação sanitária

Produtos com certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) começam a ser realidade em...

Ponte João dos Santos Filho, em Cachoeiro, será interditada a partir desta terça (14)

A ponte João dos Santos Filho, que liga os bairros Baiminas e Independência (em...

Nossocrédito de Guaçuí já negociou mais de R$ 900 mil até junho

O programa Nossocrédito, em Guaçuí, até junho deste ano, já soma 113 operações de...

O curso foi iniciado na terça-feira e segue até esta quinta-feira (15), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Guaçuí.

O início do curso contou com a presença da prefeita Vera Costa e do secretário municipal interino de Educação, Liomar Luciano de Oliveira, o “Mazinho”, entre outros secretários e servidores municipais. Foi realizada uma roda de conversa com o tema “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil: mudança ou inovação?”, dirigido a gestores, servidores municipais, dirigentes e funcionários de organizações da sociedade civil (OSCs).

Advertisement
Continua depois da publicidade

“É muito importante que todos ligados a esse setor conheçam e entendam a fundo o assunto, visando parcerias ainda mais eficazes entre o poder público e a sociedade civil organizada”, afirma a prefeita.

Ainda no primeiro dia do curso, os presentes participaram de um debate livre e discussão sobre toda a temática do Mrosc. O objetivo foi entender melhor as mudanças e inovações dos procedimentos, tendo como conteúdo a Lei 13.019/2014 e a mudança de paradigma nas relações de parceria entre a administração pública e as OSCs.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.