Variedades

Saiba quais as vantagens de comer maçã no lanche da tarde

COMPARTILHE
416

Por Fábio Lopes

Ana Maria Braga manda 'boas energias' para Gugu Liberato no 'Mais Você'

Ana Maria Braga aproveitou o Mais Você desta sexta-feira, 22, para falar sobre Gugu...

'A Fazenda': Netto é o eliminado da semana

O DJ Netto foi o décimo eliminado do programa A Fazenda na noite desta...

Elenco de 'Frozen' canta músicas dos filmes nas ruas de Los Angeles

Os atores de Frozen participaram do programa The Late Late Show, do apresentador James...

Manter hábitos saudáveis é fundamental para quem prioriza uma boa qualidade de vida. Entre as medidas necessárias está a manutenção de uma alimentação equilibrada. Claro, isso não significa acabar completamente com a “cervejinha” do final de semana. Afinal, como já diz o ditado, “ninguém é de ferro”. Mas, caso não consiga eliminar completamente o consumo de determinados produtos, evitar excessos deve sim fazer parte da rotina.

Para garantir a manutenção da dieta, a organização ajuda e muito na tarefa. Afinal, fica muito difícil decidir rapidamente o cardápio do dia em alguns poucos minutos livres logo após acordar, no meio da preparação para finalizar todas as tarefas e seguir para o trabalho. Por isso, é recomendado um dia antes fazer a preparação, ao menos, do lanche da tarde. Afinal, isso evitar correr para a lanchonete e, assim, consumir um alimento frito, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Aqui, o ideal é contar com a ajuda de um nutricionista. Afinal, o profissional tem a capacidade de montar um cardápio balanceado para o dia a dia, garantindo assim a boa alimentação. Para os iniciantes ou até mesmo os que deixaram a organização de lado, uma dica é manter em casa algumas frutas. Afinal, sem tempo, basta pegar uma unidade e levá-la para mais tarde.

É nesse ponto que entra a maçã, por conta do sabor agradável, a praticidade e os benefícios. Claro, é possível optar por outra fruta. Afinal, cada uma tem suas vantagens. Entretanto, vamos utilizar a maçã como exemplo para demonstrar uma forma simples para evitar deixar a dieta de lado.

Saúde

Encontrada com extrema facilidade e muito consumida no Brasil, a maçã é famosa desde os tempos de Adão e Eva. Entre os benefícios, a fruta ajuda na digestão e modera o apetite, além de reduzir o colesterol ruim.

De acordo com informações disponíveis no site da Associação Brasileira de Produtores de Maçã, a fruta possui minerais como: potássio e cálcio. Além disso, é fonte de vitaminas A, do complexo B, C e E.

Em 100 gramas, uma maçã vermelha tem aproximadamente 64 calorias. Já a verde possui 61 calorias. A fruta também ajuda na hidratação, pois possui em sua composição grande quantidade de água. Outra vantagem: não possui sódio.

Dica
Como destacado anteriormente, a recomendação é apenas um exemplo de como facilitar a manutenção de uma alimentação saudável. Ou, se preferir, a sugestão é apenas um incentivo para atrair a sua atenção para a importância de praticar no dia a dia hábitos saudáveis. Afinal, para garantir a eficiência da dieta, o melhor caminho é contar com um cardápio equilibrado e estruturado por um profissional. Mesmo assim, seja comendo uma maçã ou outra fruta de sua preferência, o importante mesmo é possuir atenção com a saúde.

 

Publicidade