Cachoeiro de Itapemirim

Projeto leva internos do CDP de Cachoeiro para se apresentarem em igreja da Capital

COMPARTILHE
1290
Advertisement
Advertisement

Após ganhar as redes sociais com a música “Tempo Perdido”, da banda Legião Urbana, o grupo Nova Canção, composto por internos que cumprem pena no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) já tem agenda marcada para se apresentar fora da unidade prisional. Neste sábado (31), o CDPCI conduz o grupo para se apresentar na Igreja Batista da Praia do Canto, em Vitória, às 14 horas.

Cachoeirenses fazem música em homenagem aos profissionais da saúde

O confinamento dentro de casa tem gerado reclamações em grande escala nas redes sociais,...

Burarama vai promover um carnaval com oficinas e apresentações culturais

O distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, contará com uma programação diferenciada para...

Vendas para show do Ferrugem, em Cachoeiro, começam nesta quarta (12)

Um dos maiores nomes do pagode nacional, se apresenta em Cachoeiro de Itapemirim, no...

O inspetor penitenciário Wallace Ferreira será o responsável pela condução dos trabalhos com os internos. O grupo foi convidado pela instituição religiosa a se apresentar no Fórum Evangelho e Justiça, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto.

O projeto Nova Canção é desenvolvido na unidade prisional como instrumento de ressocialização por meio da música. Com ele, os internos aprendem partituras, notas musicais, ritmos, dedilhamento e toque. As aulas, realizadas semanalmente, também trabalham a religiosidade por meio da música.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Para o diretor do CDP de Cachoeiro, Ivan Lopes, o convite recebido só reforça que o projeto tem cumprido com a proposta de ressocializar.

“A música tem o dom de transformar pessoas. E essa mudança é percebida de forma muito clara dentro da unidade prisional. Com o viés religioso conseguimos fazer com que os internos também se aproximem de suas famílias e busquem na fé uma nova realidade para suas vidas. Isso traz benefícios importantes para todos, pois melhoramos o relacionamento dentro da unidade, traz mais disciplina para as ações dos internos e mostra que a ressocialização é possível”, destaca Ivan.

 

Apresentação:

Advertisement

Data: 31 de agosto (sábado)

Horário: 14 horas

Local: Av. Rio Branco, 900 – Praia do Canto, Vitória.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.