Cidades

Pessoas em situação de rua recebem orientação profissional em Cachoeiro

COMPARTILHE
313
Advertisement
Advertisement

Nesta semana, a equipe do programa Acessuas Trabalho em Cachoeiro de Itapemirim, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), promoveu mais uma oficina sobre o tema “Inserção e Comportamento no Mundo do Trabalho”.

Bloco Infantil Paradoxo promete levar alegria e diversão nesta quinta (20) em Rio Novo

A criançada de Rio Novo do Sul tem um encontro marcado com a folia...

Projeto Barraginhas: reuniões mobilizam quase 200 produtores rurais em Atílio Vivácqua

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente concluiu a fase de reuniões do “Projeto Barraginhas”,...

Cachoeiro encaminha 500 cadastros do Cartão Reconstrução para validação

Em Cachoeiro de Itapemirim, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realiza o cadastro...

Promovida na quinta (15) e na sexta-feira (16), a atividade ocorreu na Casa de Passagem “Santa Tereza de Calcutá”, mantida pela parceria entre a prefeitura e a Cáritas Diocesana, e foi voltada o público atendido no local, formado por pessoas em situação de rua.

Os participantes aprenderam a elaborar currículo e e-mail profissional e, também, receberam dicas de como se vestir e se portar em uma entrevista de emprego.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“O objetivo da oficina, desta vez, foi proporcionar aos usuários da Casa de Passagem todo apoio na busca por oportunidades de emprego, possibilitando a eles, mais do que tudo, perspectivas e caminhos para que atinjam autonomia e dignidade”, resume a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Sobre o programa

O Acessuas Trabalho objetiva ajudar jovens e adultos usuários de serviços sociais a integrarem no mercado de trabalho. As turmas são formadas por homens e mulheres, na faixa etária de 14 a 59 anos, que são atendidos pelos Centros de Referências de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Juventude (CRJ) e outros equipamentos da assistência social.

Comunidades, associações e entidades de Cachoeiro que desejarem receber oficinas ofertadas pelo Acessuas podem entrar em contato pelo telefone 3155-5372.

Advertisement

Advertisement