Cidades

Oportunidade: Unimed oferece capacitação gratuita para cuidadores de idosos

COMPARTILHE
2825
Advertisement

Com o objetivo de contribuir para a saúde da população idosa e formar profissionais para atuarem com este público, a Unimed Brasil, em parceria com o Senac, oferecerá um curso gratuito para Cuidadores de Idosos. A qualificação abordará conteúdos técnicos e de interação social com o idoso e seus familiares.

Continua depois da publicidade

Para participar é preciso ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e renda igual ou inferior a três salários mínimos. As inscrições serão abertas no dia 30 de agosto e vão até 27 de setembro pelo site da Central Unimed. Mais informações e o regulamento completo da formação estão disponíveis no link www.centralnacionalunimed.com.br/unimedativa.

O treinamento terá carga horária de 80 horas, sendo 20 horas no modelo presencial e outras 60h no sistema de Ensino à Distância (EAD). As aulas presenciais serão realizadas em três encontros no Senac Cachoeiro de Itapemirim, nos dias 5 de outubro, 9 e 23 de novembro.

O gerente de Serviços Próprios da Unimed Sul Capixaba, Eduardo Tonole, explica que o curso é voltado para pessoas que já exerçam a função, mas não possuem formação específica. “O cuidador auxilia em todas as funções de uma pessoa da terceira idade e, com algumas técnicas, pode proporcionar mais segurança e qualidade de vida para essa pessoa”, pontua.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].