Cidades

Oportunidade: Unimed oferece capacitação gratuita para cuidadores de idosos

COMPARTILHE
2719
Advertisement

Com o objetivo de contribuir para a saúde da população idosa e formar profissionais para atuarem com este público, a Unimed Brasil, em parceria com o Senac, oferecerá um curso gratuito para Cuidadores de Idosos. A qualificação abordará conteúdos técnicos e de interação social com o idoso e seus familiares.

Veja fotos do local e do momento em que o piloto da aeronave que caiu em Guarapari é socorrido 

O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar (Notaer) divulgou imagens do...

Aulas no Ifes de Cachoeiro retornam após aluna voltar da China sem passar por quarentena

As aulas que foram suspensas nesta quarta-feira (19) – após uma estudante que cursa...

Curso de fabricação para agroindústrias capacita moradores de Pacotuba, em Cachoeiro

Moradores de Bom Destino, comunidade de Pacotuba, participaram de um curso de Boas Práticas...

Para participar é preciso ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e renda igual ou inferior a três salários mínimos. As inscrições serão abertas no dia 30 de agosto e vão até 27 de setembro pelo site da Central Unimed. Mais informações e o regulamento completo da formação estão disponíveis no link www.centralnacionalunimed.com.br/unimedativa.

O treinamento terá carga horária de 80 horas, sendo 20 horas no modelo presencial e outras 60h no sistema de Ensino à Distância (EAD). As aulas presenciais serão realizadas em três encontros no Senac Cachoeiro de Itapemirim, nos dias 5 de outubro, 9 e 23 de novembro.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O gerente de Serviços Próprios da Unimed Sul Capixaba, Eduardo Tonole, explica que o curso é voltado para pessoas que já exerçam a função, mas não possuem formação específica. “O cuidador auxilia em todas as funções de uma pessoa da terceira idade e, com algumas técnicas, pode proporcionar mais segurança e qualidade de vida para essa pessoa”, pontua.

Advertisement