Educação

Olimpíada de Língua Portuguesa: produções devem ser enviadas até 19 de agosto

 A competição é realizada pelo Ministério da Educação

COMPARTILHE
29
Advertisement
Advertisement

Diretores de escolas públicas já podem indicar os melhores textos e documentários produzidos por estudantes para a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Homenageando a escritora mineira Conceição Evaristo, o tema da competição, que já conta com mais de 170 mil inscrições, é “O Lugar Onde Vivo”. O envio do material deve ser feito pelo site do Programa até segunda-feira (19).

Mais de 20 mil estudantes voltam às aulas em Cachoeiro de Itapemirim nesta segunda (10)

Após adiamento por conta da enchente do último dia 25, os estudantes da rede...

Volta às aulas: cuidado com a lista abusiva de material escolar

O início do ano letivo estava marcado para esta semana, porém devido às fortes...

Curso de Gastronomia EAD é um dos mais buscados no começo de 2020

O país tem cerca de dois milhões de matrículas no ensino a distância (EAD),...

As melhores produções selecionadas por estado participarão dos cinco encontros regionais – um para cada categoria. Nessa edição, além das categorias poema, memórias, crônica e artigo de opinião, o gênero textual documentário foi incluído para alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio. Entre as premiações, também passam a incluir imersão pedagógica internacional para os professores e viagem cultural em território brasileiro para os estudantes.

As escolas dos alunos vencedores receberão como prêmio um acervo para reforço da biblioteca. A competição é realizada pelo Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). O objetivo é contribuir para a melhoria do ensino e da aprendizagem relacionada à leitura e escrita nas escolas de todo país.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Fonte: Agência Educa Mais Brasil  

Advertisement