Esporte Regional

Muniz Freire Futebol Clube prepara retorno e Estádio José Ibrahim Nicolau passa por reforma 

COMPARTILHE
931
Advertisement
Advertisement

Com colaboração, Diórgenes Ribeiro

Continua depois da publicidade

A nova diretoria do Muniz Freire Futebol Clube, em parceria com a comunidade, iniciou os trabalhos de limpeza e manutenção do Estádio José Ibrahim Nicolau, de propriedade do clube. Foram realizadas limpezas e roçadas de matos que continham nas arquibancadas e retirados 12 caminhões de entulhos.

No gramado, foram feitos serviços de corte da grama e também serviços de limpezas e lavagem dos vestiários, esses serviços são essenciais para o reinício das atividades do azulão que inicialmente dará prioridade a volta das escolinhas de futebol masculina e a criação também da feminina afirmou José Carlos Nicolau, atual presidente, que por muitos anos atuou como goleiro do clube e por diversos outros, popularmente conhecido por “Mão de Onça”.

“Nossa diretoria está com um novo projeto, intitulado “AZULÃO COM A COMUNIDADE”, que terá como meta aproximar a comunidade com o clube para que a comunidade possa usufruir dos espaços do estádio, famílias poderão levar seus filhos nos finais de semana para participarem de brincadeiras, futebol etc. Vamos fazer uma reforma no barzinho do clube que funcionará aos sábados, domingos e feriados durante o dia, onde promoveremos diversão e entretenimento para a comunidade, nossa diretoria está  muito feliz por poder colocar em prática o projeto inicial por ocasião da fundação do clube, “ser um clube aberto para a comunidade”, afirmou Mão de Onça.

Continua depois da publicidade

Em entrevista no gramado do estádio José Ibrahim Nicolau, “Mão de Onça”, abriu o coração e mostrou o desejo da nova diretoria de retornar o quanto antes com o projeto original da criação do clube, que era atender a comunidade, um local onde a pratica do esporte pudesse ser frequente pela população, e aos poucos, se reestruturando como time para quem sabe, voltar a brilhar em grandes competições.

“Estamos caminhando passo a passo e com os pés no chão. Estamos na fase de limpeza geral das instalações. Temos uma diretoria, legalmente eleita, devidamente registrada em cartório, formada por pessoas idôneas, de responsabilidade, sem interesses pessoais, com muita vontade de trabalhar pelo clube, a comunidade tem manifestado grande interesse em ajudar a diretoria, temos também um novo estatuto de acordo com o que determina a lei. Tem muita coisa para ser feito por aqui. Repito, todo sábado a partir das 8.00hs estamos fazendo mutirões de limpeza. Já tiramos vários caminhões de lixo, grama e entulhos aqui de dentro das dependências do campo, vários voluntários têm comparecido nesses mutirões, peço licença a todos que estão colaborando para destacar que tivemos a honrosa presença do padre de nossa paróquia, um voluntário especial que também veio nos ajudar”, afirmou.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O Muniz Freire futebol clube, foi fundado em 1º de maio de 1930, e tem como maior conquista o título estadual da 1ª divisão de 1991. O nome do clube é homenagem a José de Melo Carvalho Muniz Freire, que foi governador do estado. O Muniz Freire é um dos 9 clubes que foi campeão capixaba da 2ª e 1ª divisões, títulos em 1989, 2ª divisão e 1991, 1ª divisão respectivamente. Em 06 de junho de 1935 o Muniz Freire se funde com o Sport Club Ypiranga de Muniz Freire, clube local já em fase de decadência. Uma curiosidade, é que no início, as cores do clube eram pretas e brancas, passando a ter as cores atuais, azul e branca, somente em 1934.

Segundo “Mão de Onça”, o projeto imediato, visa em abrir o campo e o bar para a comunidade. Além disso, o projeto da criação de uma escolinha de futebol para atender meninos e meninas já está em fase de criação. As reformas de arquibancadas, alambrados, vestiários e outras, serão realizadas com o passar do tempo.

Questionado sobre as polemicas envolvendo judicialmente a atual diretoria do clube e a administração pública municipal, José Carlos Nicolau, afirmou que;  “ Vejo isso com muita tranquilidade, uma diretoria de uma instituição é eleita para representar e defender os interesses da instituição que foi eleita, como também cumprir o que determina o estatuto da mesma, é o que estamos fazendo e acreditamos também ser o que intenciona o representante do Executivo Municipal que também foi eleito para esse fim, cabe a justiça julgar e dar o veredito final. A nova diretoria não quer se deter com essas questões, confiamos na justiça e é de sua responsabilidade decidir, o que queremos é olhar para frente, contar com o apoio da comunidade e se possível for, da própria administração pública, para juntos fazermos o azulão brilhar como ele merece. Olhe ao seu redor, tem muito trabalho para ser feito aqui. Precisamos reformar as arquibancadas, os alambrados, o bar, os banheiros, os vestiários e tantas outras coisas. Neste momento precisamos nos unir em prol da causa. E quem desejar ajudar, será muito bem-vindo”, ressalta Mão de Onça.

Com capacidade total de 2.038 lugares, o estádio José Ibrahim Nicolau, de propriedade do Muniz Freire Futebol Clube, possui uma história interessante a ser contada. A construção do campo, se deu em 1920, tudo foi feito à mão. Inicialmente passou pelos seguintes nomes: Paineiras, Motoristas, Muniz Freire e Lacerda de Aguiar. Até que foi reinaugurado em 01 de maio de 1980, nos festejos do cinquentenário do Clube, com o nome de “Estádio José Ibrahim Nicolau”, em homenagem ao seu pai William Nicolau (Olime), grande atleta do passado e a seus familiares pelos serviços prestados ao Clube.

Cabe agora, todos os apaixonados pelo futebol raiz do Azulão, abraçarem a causa e fazer com que os próximos passos sejam dados rumos ao sucesso.

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].