Esporte Regional

Mesmo com resultado ruim, Pedro Sá pontua e mantém posição no Estadual de Kart

COMPARTILHE
Divulgação
258
Advertisement
Advertisement

As etapas 11 e 12 do Campeonato Estadual de Kart do final de semana foram marcadas por toques, batidas, derrapadas, rodadas, saídas de pista e muito trabalho para os fiscais de provas. “Parecia a noite de Halloween! Fui espremido pra fora da zebra, vi o mundo girar por duas vezes, toquei na lateral de um amigo sem querer, enfim, parecia que as bruxas estavam soltas na pista! Credo!”, assim o jovem piloto cachoeirense Pedro Sá resumiu o final de semana no kartódromo.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Treinos livres
A manhã de sábado (10) começou tranquila para o piloto cachoeirense que já nos treinos livres (warm up) fez o 4º melhor tempo (P4) com uma volta de 0:41,590s (velocidade média de 78,94Km/h) mesmo com seu carro apresentando uma perda de potência na retomada de aceleração.

Tomada oficial
Na tomada oficial de tempos, o problema continuou e Pedro Sá não conseguiu uma boa volta se classificando em 7º lugar no grid de largada com uma volta de O:41,653s (velocidade média de 78,82Km/h).

A largada da Bateria 1 foi tranquila, mas a corrida nem tanto. Após a largada, Pedro Sá (44) chegou a ocupar a 6º posição , porém na volta nove, quando era perseguido por Lucas Behague – seu companheiro de equipe que por conta de problemas mecânicos havia largado dos boxes – Pedro foi tocado e jogado para fora da pista no início da curva de alta velocidade conhecida como “Bacião”.

Continua depois da publicidade

Lucas Behague foi punido por atitude antidesportiva e teve três segundos acrescidos ao seu tempo final. Na mesma prova, o piloto Sandro Cibien recebeu a mesma punição por incidente de pista com Henrique Bertollo.

Ao retornar à pista, Pedro já estava fora da disputa principal mas ainda conseguiu chegar na 7ª posição. “Por causa do meu problema nas retomadas de aceleração ele era mais rápido nas retas mas na parte mista do circuito eu compensava. Eu não sabia que era ele pois não olho para atrás durante a corrida e em nenhum momento ele emparelhou comigo para que eu pudesse vê-lo. Acho que ele se precipitou e tentou me passar aonde não dava!” – disse Pedro ao final da Bateria 1.

Etapa 12 
Na Bateria 2, à tarde, mais uma vez a largada ocorreu sem incidentes. Pedro Sá largou na 7ª posição e a manteve mas após algumas voltas. Ao tentar defender a sua posição contra Henrique Bertollo, ele foi tocado na curva de baixa velocidade chamada de “Grampo do Placar” e rodou, caindo para a última posição. A direção de prova considerou o toque como “incidente de corrida” e não houve punição.

Advertisement
Continua depois da publicidade

No retorno à pista, Pedro Sá tentou fazer uma corrida de recuperação mas já não havia mais tempo, mesmo assim ainda conseguiu terminar na 9ª posição. Mesmo com os péssimos resultados obtidos das Etapas 11 e 12 (6ª e 9ª colocação, respectivamente), Pedro Sá manteve a 6ª posição na tabela de classificação do Campeonato Capixaba de Kart 2019.

Próximas etapas
As próximas etapas serão realizadas em 14 de setembro no Kartódromo Internacional de Serra (Rodovia Laranjeira x Jacaraípe – CIVIT II). As corridas são realizadas sempre aos sábados. A entrada e o estacionamento são gratuitos e o kartódromo oferece restaurante, lanchonete, banheiros e um ambiente seguro vigiado por seguranças particulares.

Veja como ficou a classificação geral:

1 Ariel Varella 134
2 Lucas Behague 118
3 Juan Daniel 106
4 Sandro Cibien 81
5 Samuel Moura 64
6 Pedro Sá 51
7 Fred Thielmann 44
8 Henrique Bertolo 42
9 João Sartório 34
10 Edson Henrique 31
11 Fernando Mend 30

 

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.