Política Regional

Justiça Federal absolve ex-deputada federal Sueli Vidigal

COMPARTILHE
164
Advertisement
Advertisement

A 2ª Vara Federal Criminal, do Estado do Espírito Santo, absolveu a ex-deputada federal Sueli Vidigal, sob acusação de prática de “rachid”, isto é, quando o parlamentar se apropria do salário do servidor em troca da manutenção do cargo.

Continua depois da publicidade

Sueli Vidigal tem uma vida pública pautada pela retidão e seriedade. Para Sueli, o arquivamento já era esperado e as denúncias não apresentavam argumentos legais.

De acordo com decisão do juiz, Américo Bedê Freire Júnior, se reconhece a falta de utilidade do prosseguimento do processo.

Portanto, o Ministério Público Federal constatou que “é o caso de se extinguir  o processo sem resolução de mérito, porquanto ausente o interesse de agir do órgão de acusação, titular da ação penal”.

Continua depois da publicidade

“Friso que, apesar de o julgamento ser sem resolução do mérito, tem o condão de evitar uma nova ação penal sobre os mesmos fatos, uma vez que incide o princípio do “ne bis in idem” processual.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].