Cidades

Iunense é medalhistas na Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia com alunos do Ifes de Alegre

COMPARTILHE
1311
Advertisement
Advertisement

O iunense Eder Bragança Pereira, 17 anos, fez parte do grupo de estudantes do Ifes, Campus Alegre, que conquistou medalhas de prata e bronze durante a Asia International Mathematical Olympiad (AIMO) e na World Mathematics Game Open (WMGO). As competições organizadas anualmente pela União Internacional de Olimpíadas de Matemática, e que reúne os destaques da ciência exata em todo o mundo, foram realizada na última semana, em Taiwan.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Eder conquistou uma medalha de prata em cada competição, para orgulho dos pais Tatiana Bragança e Edevaldo Batista. Também conquistaram medalhas de prata e bronze os estudantes Ana Laura Siqueira Mendes, Eduardo Oliveira Bucker, Gabriel Colli Lopes Ataides, Yasmin Rocha Amigo, que compunham a equipe do Ifes, orientada pelo professor Rafael Silva Ribeiro.

O Ifes garantiu a participação de parte dos estudantes nas competições por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Evair de Melo. O recurso custeou despesas com passagens, hospedagens, alimentação e inscrições. Os estudantes também realizaram chamada para patrocínio, “vaquinha eletrônica”, que contou com a colaboração de várias pessoas.

As competições têm como objetivo ampliar as habilidades de pensamento crítico, troca de conhecimentos e promoção do desenvolvimento educacional e cultural para alunos de diversas partes do mundo.

Continua depois da publicidade

 

 

 

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.