Cidades

Grupo Folha do Caparaó e Instituto Solução vão avaliar prefeituras do Sul do ES e seus gestores

COMPARTILHE
427

O Grupo Folha do Caparaó e o Instituto Solução de Pesquisas e Estatísticas firmaram parceria para avaliar as administrações públicas dos 28 municípios que compõem o Sul do Espírito Santo.

Paciente morre após ter pulmão perfurado durante cirurgia em Guaçuí e família será indenizada

A família de um paciente que morreu após sofrer uma perfuração em um de...

Vereadora de Cachoeiro participa da VIII Conferência Nacional de Lideranças Políticas em SP

Nesta sexta-feira (23), será realizada a VIII Conferência Nacional de Lideranças Políticas Femininas, promovida...

Carne suína será inserida no cardápio das escolas de Anchieta

A Secretaria de Educação de Anchieta (Seme) vem investindo na qualidade e na diversificação...

A pouco mais de quatro meses para começar o ano eleitoral de 2020, o GFC, em conjunto com o Instituto, fará uma série de pesquisas de avaliação das administrações públicas e seus gestores.

Segundo o diretor do Folha do Caparaó, Elias Carvalho, o grupo há vários anos tem feito esse tipo de avaliação. “A pesquisa serve como parâmetro para que os gestores públicos possam se balizar e ordenar o caminho para o próximo ano que, aliás, é o último do atual mandato”, disse.

Continua depois da publicidade

O responsável pelo Instituto Solução, Jonas Norbiato, afirma que o levantamento seguirá os mesmos critérios do que já ocorre com as pesquisas eleitorais, onde a avaliação obedece os parâmetros estatísticos com dados fornecidos pelo IBGE.

“Nas avaliações nos municípios vamos verificar as forças dos atuais prefeitos em caso de apoio a seus sucessores e testaremos também a força de apoio do governador Renato Casagrande. As primeiras pesquisas serão realizadas já no fim deste mês de agosto”, afirmou Norbiato.

Publicidade