Cidades

Exemplo para o ES: Anchieta conquista nota A do Tesouro Nacional

COMPARTILHE
Foto: Philippe César
440

O Tesouro Nacional divulgou nesta quarta-feira (14) o ranking das Finanças dos Municípios Brasileiros referentes ao ano de 2018. Anchieta, pelo segundo ano consecutivo, obteve nota “A”.

Confira as vagas de emprego desta sexta (6) no Sine Cachoeiro

A sexta-feira (6) começa com 12 vagas de emprego no Sine de Cachoeiro de...

Vila do Natal de Luz contará com espaços para artesanato e agroindústria em Guaçuí

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí (ACISG), com a intenção de...

Cachoeiro: prazo para matrículas na rede municipal de ensino termina no domingo (8)

Termina, no domingo (8), o período de matrículas novas para alunos que querem ingressar...

A classificação coloca o município litorâneo entre os que são exemplos em equilíbrio financeiro. Conseguir nota “A” do Tesouro Nacional significa estar em dia com certidões de regularidade, ter capacidade de pagamento, ficando apto a realizar operações de crédito e estar em dia com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A notícia foi muito comemorada pelo prefeito Fabrício Petri, que afirma ser esse o resultado de muito trabalho e dedicação ao município que enfrenta uma grave crise em seu orçamento por conta da paralisação das atividades da Mineradora Samarco.

Continua depois da publicidade

“Tivemos dois anos de muito arrocho para chegar onde chegamos. Ou fazíamos isso ou o município quebrava. Hoje estamos colhendo os frutos, um município com as finanças equilibradas, com o reconhecimento do Tesouro Nacional e com capacidade de investimento”, comemorou Fabrício Petri.

Publicidade