Segurança

Dono de oficina irregular é detido pela PM Ambiental em São José do Calçado

COMPARTILHE
Divulgação
542
Advertisement
Advertisement

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental deteve, nessa quinta-feira (15), o dono de uma oficina de motos que funcionava sem autorização em São José do Calçado.

Corpo encontrado em Cachoeiro é identificado pela família; vítima era de Alegre

O corpo da jovem encontrado na manhã desta sexta-feira (28), em Pacotuba, distrito de...

Drogas e moto utilizada para o tráfico são apreendidas em casa de adolescente em Rio Novo do Sul

O cumprimento de um mandado de busca na manhã desta sexta-feira (28), pela Polícia...

Jovem encontrada morta em Cachoeiro pode ter sido vítima de estrangulamento

A jovem encontrada morta na manhã desta sexta-feira (28), em Cachoeiro de Itapemirim, pode...

A ação de fiscalização foi em solicitação da promotoria do município. A oficina mecânica de manutenção de motos fica localizada nos fundos da residência de R.A.F.R., de 26 anos. No local foi verificado que uma fração dos resíduos provenientes da limpeza, troca de óleo e manutenção dos motores eram lançados diretamente na rua e posteriormente se infiltravam no subsolo.

Segundo a PM, o dono não possui licença para a realização dos serviços, incidindo em crime previsto no art. 60, da lei de crimes ambientais. A pena é de detenção de um a seis meses, ou multa. Após confeccção de boletim de ocrrência criminal, R. foi conduzido à UPJ de São José do Calçado para prestar esclarecimentos.

Advertisement
Continua depois da publicidade

De acordo com o sargento da Polícia Ambiental, Carvalo, toda e qualquer obra ou serviço potencialmente poluidor necessita estar licenciado junto aos órgãos ambientais competentes.

O militar ressalta ainda que toda denúncia pode ser feita pelo telefone 181ou diretamente no site disquedenuncia181.es.gov.br.

Advertisement