Política Regional

Diretório do PT de Cachoeiro dá início a processo de eleição presidencial do partido

COMPARTILHE
634

O Partido dos Trabalhadores (PT) diretório de Cachoeiro de Itapemirim dá início na manhã deste sábado (24) o processo de eleição presidencial do partido. O evento acontece a partir das 9h no auditório do Sindimármore.

Justiça determina que blogueiro apague mensagens caluniosas contra a prefeita de Guaçuí

Em nova liminar, a Justiça determinou que o blogueiro e radialista Jupiassu Rosa Albino,...

Saúde e oportunidades de emprego são as prioridades da população de Divino de São Lourenço, revela pesquisa

Nesta edição, o AQUINOTICIAS.COM mostra qual é a prioridade da população de Divino de...

Lei proíbe que Prefeitura e Câmara de Guaçuí contratem agressores de mulheres

A Câmara Municipal de Guaçuí aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 12/2019, de...

O processo de eleições internas do PT Cachoeiro acontece dá em três etapas. A primeira é a realização do debate entre as quatro chapas estaduais: Alternativa para o Brasil Lula Livre; Lula Livre sem Medo de Ser Feliz – CNB; Pra voltar a sonhar Lula Livre; e Unidade em Defesa do PT dos direitos e da Democracia. Neste debate são apresentadas as teses que cada corrente inscreveu e que irão nortear o partido durante os próximos quatro anos.

Já na segunda-feira (26) a partir das 18h30, Centro Operário e de Proteção Mútua, acontece o debate dos candidatos a presidente municipal. Nesta ocasião cada candidato apresenta para a militância do partido o porquê de ser candidato e suas propostas. São quatro candidatos na disputa para presidente: Toninho do PT (representando a chapa Cachoeiro Por Lula Livre); Eduardo Paiva (candidato independente); Silvério José Pereira Souza (candidato independente); e Felipe Gaspar (representando a chapa Pra voltar a sonhar).

Continua depois da publicidade

No dia 8 de setembro será realizada a eleição para presidente do diretório do PT de Cachoeiro, que acontece das 9h às 17h, no Centro Operário e de Proteção Mútua. A Secretária Geral do diretório do PT de Cachoeiro de Itapemirim, Elizangela Altoé, explica que a comissão eleitoral coordena o processo eleitoral que elege o presidente municipal, a chapa municipal e os delegados para a etapa estadual.

Nome para prefeito de Cachoeiro

Elizangela Altoé destaca que quanto ao processo eleitoral de 2020, o Partido dos Trabalhadores tem lançado nos últimos pleitos candidatura a prefeitura de Cachoeiro. “Entendemos que neste momento não será diferente, pois a história recente nos credencia a propor nome com experiência em gestão. A decisão pela candidatura ao executivo municipal, porém, ficará sob responsabilidade da próxima gestão do PT, que será eleita no próximo processo de eleições internas, que acontecerá dia 8 de setembro”, afirma Elizangela.

Publicidade