Cidades

Dezenove regiões de Cachoeiro receberam manutenção em drenagem em julho

COMPARTILHE
66

No mês de julho, a equipe da Secretaria de Obras de Cachoeiro executou 30 serviços de manutenção de redes de drenagem, alcançando 18 bairros e um distrito. O trabalho é fundamental para garantir o bom funcionamento do sistema de escoamento de águas da chuva, prevenindo alagamentos, danos na pavimentação e outros transtornos à população.

Assista a edição deste sábado (19) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa “Top Show”, do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (19) está no ar....

Novo Código Sanitário de Cachoeiro entra em vigor

Cachoeiro de Itapemirim passou a contar, nesta semana, com um novo Código Sanitário. Instituído...

Cachoeiro: Teatro Rubem Braga recebe peça baseada em música de Renato Russo

Neste domingo (20), no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, haverá a...

Reparo e troca de manilhas, conserto e substituição de bueiros (bocas de lobo) e instalação de caixa da captação de água pluvial estão entre as melhorias realizadas.

Uma das vias mais importantes da cidade, a avenida Jones dos Santos recebeu serviços no trecho em que está sendo ampliada pela prefeitura, na altura do bairro Caiçara. O objetivo da intervenção feita é corrigir pontos de alagamento que costumam se forma ali nos períodos chuvosos.

Continua depois da publicidade

No bairro Novo Parque, a avenida Carly Levi Ramos e a rua Edmundo Ramos foram atendidas. No São Geraldo, reparos foram feitos nas redes das ruas João Sasso e Elvina Viana.

Também receberam manutenção ruas de Soturno, Vila Rica, Marbrasa, São Francisco de Assis, São Lucas, Aquidaban, BNH, Rui Pinto Bandeira, Cel. Borges, Monte Cristo, Santo Antônio, Gilberto Machado, Aeroporto, Ilha da Luz, Rubem Braga e Fé e Raça.

“Embora esse seja um trabalho rotineiro e pouco reconhecido, ele é da maior importância, por evitar os pontos de alagamento quando chove e o surgimento de afundamentos e buracos nas ruas causados por problemas em redes de drenagem. Paralelamente, é fundamental que a população colabore conosco, não descartando lixo e entulho nas ruas, já que isso pode comprometer a eficácia do sistema de drenagem urbana”, ressalta o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Publicidade