Saúde

Conheça os benefícios de comer mamão à noite

COMPARTILHE
2130
Advertisement
Advertisement

Por Anderson Firmino
Muitos têm costume de comer mamão no café da manhã, seja na salada de frutas, vitamina, suco ou em pedaços pequenos, com granola e outros ingredientes. No entanto, ainda há dúvida se a fruta pode ser consumida a qualquer hora do dia. Para entender mais sobre os benefícios do mamão, vamos falar a respeito:

Mamão consumido à noite

Continua depois da publicidade

A fruta pode ser consumida na parte da noite, pois auxilia na digestão e é uma opção mais leve para encerrar o dia. O grande diferencial da fruta é que ela possui a enzima papaína, conhecida justamente por ajudar na quebra de partículas de gordura, auxiliando na digestão.

Fruta é fonte de vitamina A

Um dos maiores benefícios do mamão é que ele realmente é uma fonte importante de vitamina A. Além disso, essa vitamina fortalece a imunidade e tem uma ação antioxidante poderosa, combatendo os radicais livres do corpo. Por isso, o mamão é ótimo para evitar a degeneração celular e, consequentemente, o envelhecimento precoce.

Mamão não engorda

Essa fruta é pouco calórica, tem pouca gordura e possui substâncias que estimulam a digestão. Ou seja, ela é uma ótima opção para quem precisa perder peso e busca uma alimentação mais leve para o dia-a-dia.

Auxílio no processo de cicatrização

Continua depois da publicidade

Outro ponto interessante do mamão é que ele ajuda muito no processo de cicatrização. A enzima papaína tem grande participação nesse caso. Isso porque ela funciona como “acelerador” da cicatrização. Além disso, o mamão também tem alto teor de vitamina C, substância que fortalece a imunidade e que atua na síntese de proteína, o que também é essencial para o processo de cicatrização.

 

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.