Saúde

Conheça os benefícios de comer mamão à noite

COMPARTILHE
1245

Por Anderson Firmino
Muitos têm costume de comer mamão no café da manhã, seja na salada de frutas, vitamina, suco ou em pedaços pequenos, com granola e outros ingredientes. No entanto, ainda há dúvida se a fruta pode ser consumida a qualquer hora do dia. Para entender mais sobre os benefícios do mamão, vamos falar a respeito:

Mamão consumido à noite

Quando se preocupar com a dor de cabeça e buscar atendimento: 13 sinais

Dor de cabeça é um problema bastante comum e que afeta a maioria das pessoas...

Evolução da medicina no tratamento do câncer será debatida em Cachoeiro

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci), em parceria com o Centro de...

Nutricionista e mãe dão dicas de como preparar uma lancheira saudável para os filhos

por Pedro Menegheti Os pais costumam ficar cheios de preocupações e dúvidas quando o assunto...

A fruta pode ser consumida na parte da noite, pois auxilia na digestão e é uma opção mais leve para encerrar o dia. O grande diferencial da fruta é que ela possui a enzima papaína, conhecida justamente por ajudar na quebra de partículas de gordura, auxiliando na digestão.

Fruta é fonte de vitamina A

Um dos maiores benefícios do mamão é que ele realmente é uma fonte importante de vitamina A. Além disso, essa vitamina fortalece a imunidade e tem uma ação antioxidante poderosa, combatendo os radicais livres do corpo. Por isso, o mamão é ótimo para evitar a degeneração celular e, consequentemente, o envelhecimento precoce.

Mamão não engorda

Continua depois da publicidade

Essa fruta é pouco calórica, tem pouca gordura e possui substâncias que estimulam a digestão. Ou seja, ela é uma ótima opção para quem precisa perder peso e busca uma alimentação mais leve para o dia-a-dia.

Auxílio no processo de cicatrização

Outro ponto interessante do mamão é que ele ajuda muito no processo de cicatrização. A enzima papaína tem grande participação nesse caso. Isso porque ela funciona como “acelerador” da cicatrização. Além disso, o mamão também tem alto teor de vitamina C, substância que fortalece a imunidade e que atua na síntese de proteína, o que também é essencial para o processo de cicatrização.

 

Publicidade