Saúde

Conheça os aplicativos que ajudam no hábito de beber água

COMPARTILHE
104

Por Anderson Firmino
Que a água é essencial para o nosso corpo, não resta dúvida. Sua falta pode resultar em graves doenças. Além disso, é cientificamente comprovado que conseguimos ficar muito mais tempo sem comida do que sem água.

Quando se preocupar com a dor de cabeça e buscar atendimento: 13 sinais

Dor de cabeça é um problema bastante comum e que afeta a maioria das pessoas...

Evolução da medicina no tratamento do câncer será debatida em Cachoeiro

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci), em parceria com o Centro de...

Nutricionista e mãe dão dicas de como preparar uma lancheira saudável para os filhos

por Pedro Menegheti Os pais costumam ficar cheios de preocupações e dúvidas quando o assunto...

Ainda assim, mesmo só tendo benefícios, ainda há quem se esquece, tem preguiça ou não gosta de beber água durante o dia. Pois, com as novas tecnologias, ficou bem mais fácil criar esse hábito, já que existem diversos aplicativos disponíveis que incentivam e te lembram de beber água com frequência.

Beba Água – Water Drink Reminder

Se o seu objetivo é simplesmente ter lembretes do quanto beber de água por dia, o Beba Água – Water Drink Reminder é pra você. Basta colocar peso e contabilizar os copos de água tomados durante o dia. Simples, rápido e prático. Outra vantagem do app é ter outras dicas para criar mais hábitos saudáveis.

Beber Água

Continua depois da publicidade

O Beber Água possui não apenas lembretes, mas também uma estimativa de quanto líquido você deve ingerir diariamente, tudo baseado no seu peso. O app pode ser um aliado para as consultas médicas, caso haja recomendações estritas de beber água para prevenir doenças. O ponto negativo do app é que no iOS ele é pago.

Hydro Beba Água

O Hydro leva em conta o que você faz no seu dia (trabalho, estudos etc.) na hora de estimar e te lembrar de beber água. Também considera tudo o que você bebeu durante o dia – o que inclui não apenas água, mas também sucos, chás e até café. Ele trabalha com metas e ainda te ajuda a entender por que você não as atingiu.

Aqualert

O diferencial do app é que leva em conta seus níveis de atividade física e de sedentarismo na hora de calcular suas metas diárias de hidratação. Com isso, podem ser de nível baixo, médio ou alto. O aplicativo pode ser sincronizado com o Google Fit, que dá suas informações de peso, altura e exercícios.

Tempo de Beber Água

Outro app muito funcional, que também considera café e chá na hora de contabilizar os líquidos ingeridos (sucos não são computados). Ainda é possível ativar outras funções, como vibrar e introduzir outros toques para te alertar da hora de beber água.

 

 

Publicidade