Educação

Cartão de confirmação do Encceja 2019 está disponível

A prova será aplicada em 611 municípios brasileiros

COMPARTILHE
278
Advertisement
Advertisement

O Cartão de Confirmação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 foi divulgado hoje (12), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No documento, constam informações importantes como local e horário de prova, atendimento, nível de certificação e dados pessoais. O documento completo pode ser encontrado no Sistema Encceja.

Continua depois da publicidade

A avaliação é destinada a brasileiros que não concluíram o ensino fundamental ou médio em idade adequada. Com os resultados da prova é possível adquirir essa certificação. De forma gratuita e voluntária, podem participar jovens e adultos que moram no Brasil ou no exterior, inclusive pessoas privadas de liberdade. No entanto, é preciso ter, no mínimo, 15 anos para certificação do ensino fundamental e 18 anos para o médio.

As provas serão aplicadas em 25 de agosto. A avaliação ocorre no período da manhã e à tarde, em todos os estados e no Distrito Federal, nos municípios indicados no edital. No dia do exame, os portões de acesso aos locais do exame serão abertos às 8h e fechados às 8h45, para as provas aplicadas pela manhã, e abertos às 14h30 e fechados às 15h15, para as provas aplicadas à tarde, de acordo com o horário oficial de Brasília (DF).

No dia da prova

Continua depois da publicidade

Além da caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, os participantes devem levar um documento de identificação original e com foto para o dia da prova. Confira alguns deles: Passaporte, Cédula de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista e Carteira Nacional de Habilitação

Outras informações podem ser obtidas no site do Encceja. 

Agência Educa Mais Brasil

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.