Cidades

Carne suína será inserida no cardápio das escolas de Anchieta

COMPARTILHE
58
Advertisement
Advertisement

A Secretaria de Educação de Anchieta (Seme) vem investindo na qualidade e na diversificação da alimentação escolar. Somente neste ano foram destinados R$ 729 mil para a compra de produtos da agricultura familiar. A mais recente novidade é que as escolas da rede municipal serão abastecidas com carne suína. Para isso, estão sendo realizados testes de aceitabilidade e evitar o desperdício de recursos públicos na compra de gêneros alimentícios.

Quinta-feira (20) de sol e algumas nuvens em todo Espírito Santo

Quinta-feira (20), o sol aparece entre algumas nuvens, em todo o Espírito Santo. Chove...

Feirão da Solidariedade em Cachoeiro termina nesta quinta (20)

Ainda há tempo para os consumidores aproveitarem os ótimos preços do “Feirão da Solidariedade”,...

Sobrevivente da queda de aeronave em Guarapari está em estado gravíssimo; veja quem são as vítimas

Os ocupantes que estavam na aeronave de pequeno porte que caiu em Guarapari na...

Nesta semana, alunos das escolas Elson Garcia, Amarílis Fernandes Garcia e Zuleika Flores da Purificação começaram a experimentar a novidade no cardápio feito pelas nutricionistas da Secretaria de Educação (Seme).

Cerca de 700 alunos provaram a carne suína que, de acordo com as nutricionistas, é um alimento que possui selo da inspeção, tem baixo teor de gordura, oferece ferro e outras vitaminas ao organismo.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O teste foi realizado conforme a legislação nº 26/2013, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

As próximas escolas que irão participar do teste serão Alcides Ceccom e Creche Pré-Recanto.

A nutricionista da Seme, Tereza Marques, explica que antes de aplicar o teste é enviada a informação à família dos alunos, a fim de evitar que alunos com intolerância ao produto façam ingestão, e também em casos de questões religiosas e ideológicas.

A mesma informação será encaminha aos responsáveis pelos alunos quando o produto for oferecido no cardápio da alimentação escolar.

Advertisement

Advertisement