Espírito Santo

Capixabas poderão emitir certidão de nada consta da CNH de forma digital

COMPARTILHE
Divulgação
159

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) oferece mais um serviço on-line para os condutores capixabas. A partir de agora, as pessoas habilitadas no Estado poderão emitir a certidão de nada consta de impedimento do direito de dirigir na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma digital.

Governador Casagrande participa de novo encontro do Cosud em Santa Catarina

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, nesta sexta-feira (18) e sábado (19),...

Contratações na indústria do ES devem ser duas vezes maior que em 2019 nos próximos 18 meses

Nos próximos 18 meses, as indústrias localizadas no estado devem criar um número de...

ES terá mais Escolas em Tempo Integral e Ensino Integral integrado ao Técnico em 2020

A partir do ano letivo de 2020, o Governo do Estado, por meio da...

O novo serviço beneficia principalmente os condutores profissionais que precisam apresentar esse documento às empresas. A certidão emitida pelo Detran|ES informa que o condutor não tem bloqueios ativos na CNH no momento da consulta.

Para obter o documento, basta que o condutor com CNH registrada no Estado acesse o site www.detran.es.gov.br e solicite a certidão de Nada Consta na aba de “Habilitação”. Após emitir e quitar o boleto da taxa do serviço, no valor de R$ 23,95, o condutor poderá emitir a certidão no site.

Continua depois da publicidade

“Essa é mais uma entrega do programa Detran 100% Digital que formatamos nesta gestão, alinhado ao planejamento conduzido pelo governador Renato Casagrande. O objetivo deste novo serviço on-line é oferecer sobretudo aos motoristas e motociclistas profissionais mais comodidade e rapidez para a emissão do nada consta. Muitos empregadores exigem o documento na hora da contratação e, por isso, sabemos da importância de tornar este serviço mais acessível para a população”, destaca o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

Caso o condutor tenha bloqueio ativo na CNH no momento da consulta, a emissão da certidão não poderá ser feita.

Pontuação da CNH

A certidão de nada consta na CNH não informa a pontuação do condutor, que pode ser visualizada na área de consulta pública de infração por condutor no site do Detran|ES. A pesquisa tem caráter informativo e não pode ser utilizada como certidão de prontuário.

Publicidade