Espírito Santo

Capixabas fazem mais de 1800 denúncias em app do Procon desenvolvido pelo Prodest

COMPARTILHE
106
Advertisement
Advertisement

O aplicativo Procon/ES, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), recebeu 1.819 reclamações no primeiro semestre de 2019.

Espírito Santo perde selo de bom pagador e tem nota rebaixada de A para C

O Tesouro Nacional rebaixou o selo de bom pagador do Espírito Santo que tinha...

Veja os estabelecimentos que podem abrir no Espírito Santo a partir desta segunda (6)

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, divulgou na última sexta-feira (1), novo decreto...

Ministérios Públicos discutem novas ações contra a covid-19 com Governo do ES

O Gabinete Permanente Interinstitucional, composto por membros do Ministério Público do Estado do Espírito...

A ferramenta foi lançada em março deste ano e está disponível na plataforma Android. Seu uso é simples e possibilita fazer uma denúncia de qualquer lugar e hora. Para isso, é necessário fazer um rápido cadastro no qual o usuário deve inserir dados, como nome, CPF, RG, data de nascimento, telefone, e-mail, cidade, entre outros.

É necessário informar o assunto da demanda, o nome do estabelecimento e um ponto de referência. Fotos, vídeos e documentos, como notas fiscais e comprovantes também podem ser inseridos para validar a denúncia.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O usuário também recebe uma mensagem comunicando que as reclamações serão respondidas em até 72 horas úteis pela equipe do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES). Também é possível fazer a denúncias de forma anônima.

Para o presidente do Prodest, Tasso Lugon, os números representam apenas o começo de uma grande mudança. “Facilitar o processo para o usuário é de extrema importância, já que nem todos podem ir pessoalmente fazer as denúncias. O aplicativo permite às pessoas mais condições de garantir os seus direitos”, enfatizou.

Advertisement