Cidades

Capacitar para Empreender: Guaçuí sedia seminário sobre políticas públicas da Aderes

COMPARTILHE
Divulgação PMG
65

Gaçuí sediou, na tarde desta quinta-feira (15), o Seminário de avaliação e construção de políticas públicas da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). A iniciativa faz parte de uma série de seminários que integram o programa “Capacitar para Empreender”, cujo objetivo é proporcionar capacitação e qualificação para micro e pequenos empreendedores da economia solidária, do artesanato, da agricultura familiar e dos catadores de materiais recicláveis.

Lançamento do Giro Gastronômico da Cachoeiro Stone Fair será nesta terça (20)

Doze restaurantes de Cachoeiro de Itapemirim vão participar do Giro Gastronômico que a prefeitura...

Oportunidade: Unimed oferece capacitação gratuita para cuidadores de idosos

Com o objetivo de contribuir para a saúde da população idosa e formar profissionais...

Vazamento de gás assusta moradores de condomínio em Cachoeiro

O vazamento de gás na rede de distribuição em um condomínio no bairro São...

O seminário aconteceu na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e contou com a presença de representantes da região do Caparaó, além de autoridades municipais e regionais. Outros seminários serão realizados até o mês de setembro, abrangendo todas as microrregiões capixabas.

Continua depois da publicidade

A reunião foi coordenada pelo diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli que apresentou os objetivos do seminário e as autoridades presentes. “O objetivo é estar cada vez mais próximo dos empreendedores e trabalharmos juntos para atender e chegar aos objetivos de cada microrregião”, afirmou.

Os seminários têm o mesmo formato em todas as microrregiões, começando com uma reunião plenária, onde são definidos os objetivos do encontro e, em seguida, os participantes se dividem em salas temáticas, nas quais são discutidas a atualização e criação de leis, como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, Lei Geral da Economia Solidária e a criação da Lei do Artesanato e do projeto Agro Legal.

A prefeita Vera Costa foi representada pelo secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, que deu as boas vindas aos presentes e salientou “o importante papel da Aderes para os municípios e seus empreendedores”. “E o objetivo da administração é sempre estar ao lado desses micro e pequenos empreendedores”, afirmou.

Papel que também foi enfatizado pelo deputado estadual Luciano Machado que destacou importância da iniciativa. “Este é um momento para fortalecer a parceria entre todos que trabalham pelo desenvolvimento do empreendedorismo capixaba, com geração de emprego e renda, o que vai trazer melhor qualidade de vida e aumento de receita para os municípios”, disse.

Também estavam presentes, o gerente de associativismo da Aderes, Juca Alves, o presidente do Consórcio Caparaó, prefeito de Ibatiba, Luciano Salgado, a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda de Guaçuí, Josilda Amorim, o presidente da Câmara Municipal de Guaçuí, vereador Angelo Moreira, e os vereadores Paulinho do Vitalino e Licinho, além de representantes de várias secretarias de Guaçuí e demais municípios da região.

Publicidade