Cidades

Cachoeiro terá o segundo Centro de Treinamento de Esportes de Areia

COMPARTILHE
Divulgação PMCI
104
Advertisement
Advertisement

O segundo Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA) de Cachoeiro, com estrutura adequada para a prática de várias modalidades esportivas, está sendo preparado pela prefeitura no bairro Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima).

Sol aparece entre nuvens, mas sábado (29) será de chuva esparsa no Sul do ES

Sábado (29) ainda de tempo instável na maior parte do Estado por causa da...

Municípios atingidos por enchentes participarão da ExpoSul Rural 2020

A ExpoSul Rural 2020, que acontecerá de 1º a 5 de abril, no Parque...

Cachoeiro: Ponte Carim Tanure é liberada totalmente para veículos

A ponte Carim Tanure, que liga a avenida Pinheiro Júnior, no bairro Ibitiquara, à...

O local escolhido é o campo de areia da praça Adrião Coelho Filho, que recebe melhorias por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo).

Depois de pronto, o espaço vai oferecer aulas esportivas gratuitas à comunidade e poderá receber competições.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A intenção da prefeitura é transformar a praça em um pequeno complexo de esporte e lazer para a região. Além do CTEA, a área vai ganhar uma academia ao ar livre, do projeto Viva Mais, e um playground, do projeto Lazer para Todos.

E as melhorias não param por aí. A quadra poliesportiva da praça também passa por serviços de manutenção, assim como calçadas, bancos, muros, alambrado e iluminação.

“A praça Adrião Coelho Filho é um valioso equipamento público que atende a comunidade local. Com as benfeitorias, o campo de areia estará apto para receber grandes eventos esportivos. E a implantação dos projetos Viva Mais e Lazer para Todos é mais um atrativo que favorece a integração social e oportuniza a prática esportiva”, afirma a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

CTEA

Advertisement

Inaugurado em maio deste ano, o primeiro Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA) foi implantado no campo de areia da Associação de Moradores do bairro Amarelo (Amobam), localizado em frente à escola estadual Bernardino Monteiro.

O espaço oferece aulas esportivas gratuitas e sedia competições – as próximas são o torneio municipal de futevôlei e a etapa estadual da modalidade, que serão realizados, respectivamente, quinta (22) e sexta-feira (23) e sábado (24) e domingo (25).

Os interessados em participar da escolinha esportiva podem obter mais informações no local ou pelo telefone (28) 3155-5616, da Semesp.

Advertisement