Cidades

Cachoeiro sediará II Simpósio de Ouvidoria Geral do ES

COMPARTILHE
58
Advertisement
Advertisement

Cachoeiro de Itapemirim receberá o II Simpósio de Ouvidoria Geral do Espírito Santo, na próxima terça-feira (6). Com a temática “Boas práticas no atendimento ao cidadão”, o evento acontecerá no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), das 15h às 17h, e será voltado a secretários municipais, ouvidores setoriais e gestores da prefeitura.

Continua depois da publicidade

O simpósio contará com a participação dos palestrantes Alexandre Salgado, ouvidor geral da prefeitura de Vila Velha, Valter de Souza Matos, coordenador geral substituto de atendimento ao cidadão da Ouvidoria Geral da União, e Kédyma Marques, ouvidora geral da prefeitura de Cachoeiro. Eles abordarão estratégias, técnicas e práticas para melhoria no atendimento aos munícipes.

A proposta do evento surgiu de uma parceria entre as prefeituras de Vila Velha e Cachoeiro, com o objetivo de fazer um trabalho intermunicipal de ouvidorias, por meio de conteúdos significativos e trocas de experiências. A primeira edição aconteceu em Vila Velha, no dia 17 de julho.

“O propósito deste simpósio é compartilhar o que cada ouvidoria tem conseguido implantar na sua cidade para fortalecer a participação social e melhorar a prestação dos serviços públicos. Através da troca de experiências, será possível promover mais inovação na gestão pública para alcançar resultados importantes para o cidadão cachoeirense”, explica a ouvidora Kédyma Marques.

Continua depois da publicidade

No total, foram disponibilizadas 80 vagas para o evento. Os interessados em participar devem fazer as inscrições, que são gratuitas, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3155-5237.

 

Ouvidorias

Advertisement
Continua depois da publicidade

As ouvidorias públicas funcionam como ponte entre o cidadão e a Administração Pública. A elas, é possível apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.

Uma ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso. A partir disso, pode identificar oportunidades de melhorias e propor mudanças aos órgãos que assessoram.

Em Cachoeiro, os munícipes podem entrar em contato com a Ouvidoria Geral pelo telefone 156, pelo e-mail [email protected], pelo site cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral ou ir à sede do setor, que fica Rua Brahim Antônio Seder, 34, térreo, Centro, Ed. Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães. O atendimento por telefone e presencial é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].