Variedades

Cachoeirense é um dos “assadores” em gravação de DVD de Fernando & Sorocaba

COMPARTILHE
1132
Advertisement
Advertisement

Tem cachoeirense fazendo sucesso com churrasco em São Paulo. O empresário do ramo de gastronomia sul-americana, com referências argentinas e uruguaias, Leonardo Fardim Javaris, foi convidado para integrar a equipe de assadores na gravação do DVD da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, no último domingo, em Indaiatuba/SP.

Continua depois da publicidade

A diferença entre assadores e churrasqueiros está basicamente na forma de preparo. O assador é especialista voltado para o churrasco tradicional da América do Sul: fogo de chão, parrilla, varal e outras técnicas. Já o churrasqueiro remete a uma forma mais conceitual, de churrasco de fim de semana que pode ser preparado a gás, energia elétrica e até carvão. É claro que existem churrasqueiros profissionais, que possuem diversas técnicas de preparo.

O convite para participar do evento foi feito pelo assador Fabio de Padua, fundador do Instagram @assadores, e um dos maiores especialistas no que diz respeito a churrasco hoje no Brasil. Ao todo, eram 80 pessoas envolvidas com projeto e Leonardo foi designado a “pilotar” uma das 22 parrillas, assando cortes como picanha, prime rib, tomahawk e bife ancho.

“O Fábio estava incumbido de coordenar todo o time de assadores para a gravação do DVD e conhecendo o trabalho realizado frente ao meu restaurante me convidou para integrar a equipe responsável pelo churrasco”, explica Leonardo.

Continua depois da publicidade

O assador sempre teve um sonho de empreender e a gastronomia acabou se tornando uma paixão. Quando mais jovem, pretendia abrir um bar, e com o passar dos anos e a busca por conhecimento na área, acabou indo de encontro ao universo do churrasco, mais especificamente as raízes dele na América do Sul: Argentina e Uruguai.

Ele afirma que todo aprendizado é válido, mas que a gravação do DVD trouxe novas amizades e uma paixão ainda maior pelo ramo. “Qualquer evento que você participa sempre há muito aprendizado, independente da função que ocupe, mas o principal é amizade e o amor envolvido nas pessoas que ali estão. A dedicação de cada um pelo todo, a parceria em querer ajudar o colega do lado é que faz o verdadeiro espetáculo acontecer”, finaliza Fardim.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].