Agronegócio Regional

Associação dos Municípios do ES debate exportação na agroindústria capixaba

COMPARTILHE
24
Advertisement
Advertisement

A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) debateu no final de semana, na Casa do Turista, em Pedra Azul, sobre Exportação na Agroindústria. O evento foi idealizado pela empresa Conecta Negócios Internacionais.

Saiba como o modo de coar o café pode estar prejudicando sua saúde

Os primeiros pés de café foram plantados no Brasil em 1727 vindos da Guiana...

“Póde Mulheres”: elas protagonizam no agro capixaba

A mulherada protagoniza duas iniciativas empreendedoras no agro capixaba. Em Muqui, o Núcleo Feminino...

ExpoSul Rural 2020 terá encontros de jovens do campo

A ExpoSul Rural 2020, que será realizada de 1º a 5 de abril, no...

Também estiveram presentes a Aderes, representando o Governo do Estado; lideranças regionais da agroindústria; Sindicato Patronal de Cachoeiro de Itapemirim; Câmara Portuguesa de Negócios no Espírito Santo; Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau; dentre outros setores.

Representado pelo Diretor de Agricultura da instituição e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, a Amunes se colocou à disposição para unir forças com outros órgãos e avançar nesta importante oportunidade de geração de renda, principalmente na agricultura familiar.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Um dos pontos para avançarmos nesta temática é a estruturação nos municípios do Selo de Inspeção da Agricultura Familiar e isso o Governo do Estado, por intermédio da Aderes, retomou o programa Agro Legal, que facilitará as ações de regularização da agroindústria nas cidades capixabas. Vamos levar essa proposta de exportação para debater com os prefeitos”, destacou Luciano Pingo.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.