Cidades

Ação educativa conscientiza sobre deixar calçadas livres de veículos em Cachoeiro

COMPARTILHE
46

Condutores de veículos em Cachoeiro estão sendo conscientizados sobre o uso irregular das calçadas para estacionamento. Essa é a mais recente ação educativa da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset)e foi realizada nas ruas Moreira e Coronel Borges, dos bairros Independências e Coronel Borges.

Banco de Alimentos de Cachoeiro já distribuiu 170 toneladas de mantimentos neste ano

Nesta quarta-feira (16), é celebrado o Dia Mundial da Alimentação, data alusiva à fundação...

Anchieta passa a realizar licitações com foco nos empreendedores do município

As licitações da Prefeitura de Anchieta ocorrem geralmente no auditório, mas, a partir de...

Guaçuí sedia o 1º Encontro de Abrigos da região

Guaçuí recebeu a primeira edição do Encontro de Abrigos da região. O evento aconteceu...

Nos veículos estacionados irregularmente ao longo dessas vias, o Departamento de Educação de Trânsito deixou panfletos com orientações.

“As calçadas precisam estar livres para utilização pelos pedestres. E, nesse trecho, elas são muito usadas para as atividades de caminhadas e deslocamento para o trabalho ou escolas da região”, pontua o gerente de educação de trânsito da Semset, Paulo Bento.

Continua depois da publicidade

De acordo com ele, nesta semana, a equipe voltará ao mesmo local para uma nova ação educativa. Caso as irregularidades continuem sendo cometidas, agentes de trânsito serão enviados à região para fazer a fiscalização.

“É bom lembrar que, estacionando na calçada, o condutor compromete a segurança dos pedestres e comete uma infração grave, que implica em 5 pontos na carteira de habilitação, multa de R$ 195,23 e até remoção do veículo”, complementa.

Publicidade