Esporte Nacional

André e Kannemann revelam 'aula' de Renato contra a catimba do Palmeiras

COMPARTILHE
28
Advertisement
Advertisement

O técnico Renato Gaúcho preparou o elenco do Grêmio para não cair na catimba do Palmeiras, nesta terça-feira, às 21h30, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O atacante André e o zagueiro Kannemann revelaram a “aula” do treinador contra a experiência do time de Luiz Felipe Scolari.

Santos muda melhor defesa pela 1ª vez no ano com entrada de titular de 2019

Times menos vazado do Campeonato Paulista ao lado do Palmeiras - apenas três gols...

Monteiro é eliminado no Rio Open com derrota de virada para húngaro

O brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado nas oitavas de final do Rio Open, ATP...

Flamengo empata em Quito e fica a uma vitória do título da Recopa Sul-Americana

O Flamengo está a uma vitória do título da Recopa Sul-Americana. Nesta quarta-feira à...

“Ele (Renato) já passou tudo isso para a gente. Sabemos que o Palmeiras é um time acostumado a competir e a ser campeão, assim como o Grêmio, que sabe decidir. Vamos entrar focados”, disse o atacante André, que está bastante motivado pelo fato de ter voltado a marcar, após um período de jejum de gols. Foi dele um dos gols do Grêmio contra o Athletico-PR no confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil.

“Sabemos que vai ser um duelo duro. Vamos ter de fazer um jogo físico e também técnico. É uma partida que precisamos procurar jogar o tempo todo. Temos de ter a bola. Não podemos perder a concentração em nenhum instante”, afirmou o zagueiro argentino Kannemann.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

Os gremistas fizeram previsões diferentes para o jogo, mas destacaram a importância de conquistarem alguma vantagem para o confronto de volta. “Acho que o mais importante é não levar gol em casa. Se ganhar de 1 a 0 é importante. Mas é bom lembrar que a decisão não acaba amanhã (nesta terça-feira)”, disse André. “Penso que temos de vencer. Uma vitória no primeiro jogo é muito importante para levar a vantagem para São Paulo”, afirmou Kannemann.

Os dois jogadores aprovaram a escalação do árbitro argentino Patricio Lostau para dirigir o duelo na Arena do Grêmio. Para eles, a presença de um juiz estrangeiro inibirá as reclamações dos jogadores.

“Nós vimos no sábado, que depois que o Palmeiras fez o gol, alguns jogadores começaram a se jogar no chão, fazer cera. Com uma arbitragem internacional, acho que o comportamento será diferente”, afirmou André, referindo-se ao empate, por 1 a 1, pelo Brasileiro, no sábado. “Acho que vai ser um jogo muito disputado e será importante uma boa atuação do árbitro”, acrescentou Kannemann.

Renato Gaúcho voltou a fechar o treino desta segunda-feira à tarde, mas é praticamente certo que o treinador deverá repetir a mesma formação que derrotou o Athletico-PR, semana passada, por 2 a 0, pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Com isso, Renato deve escalar o Grêmio com: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement